2 supor, conjecturar, imaginar, pressupor, presumir, prever, especular. Exemplo: Apesar de eu julgar que ele fará a coisa certa, só teremos a certeza amanhã. Avaliar: 3 avaliar, apreciar, ajuizar, reputar, qualificar, classificar, analisar, conceituar, aquilatar, calcular.
Qual a diferença de julgar e falar a verdade?
Falar a verdade não é julgar. Julgar é ter uma disposição em relação ao errante (condenatória). Não devemos julgar e condenar. Quando o errante passa a ter um valor diferente do que tinha antes de errar, então e só então estamos julgando o errante.
O que é julgar na Bíblia?
Julgar pode ser tomar uma decisão como árbitro ou juiz entre causas, ou avaliar alguma coisa para formar uma opinião crítica sobre ela. A Bíblia fala destes dois tipos de julgamento dos outros. Deus é o Juiz que irá julgar todas as pessoas de acordo com o que fizeram (Salmos 98:9).
O que é julgar o próximo?
"Aquele que tem a atitude de julgar o próximo não tem a capacidade para julgar a si mesmo". "Só julga o próximo quem quer ocultar os próprios defeitos. Quem reconhece seus desvios não julga; observa, compreende e silencia, pois sabe que também não é perfeito."
Quem julga não define o outro define a si mesmo?
Dyer: "Quando você julga os outros, não os define, define a si mesmo." Frase de Wayne W.
Qual o contrário de julgar?
4 antônimos de julgar para 2 sentidos da palavra. O contrário de julgar é: 1. tolerar, desconsiderar.
Qual o sinônimo de julgar negativamente?
1 mal, apenas, penosamente, desfavoravelmente, a custo, com dificuldade, dificultosamente.
Julgar ou não julgar na Bíblia. Não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos". João 7:24. Compartilhar. "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
Por que não julgar os outros?
Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado. Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não pôr pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.
Quem pode julgar a lei?
Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?
Por que você julga os outros?
Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade.