1. Característica, qualidade ou condição do que é magno, grande, relevante; AMPLITUDE; GRANDEZA; IMPORTÂNCIA: a magnitude das pirâmides do Egito: a magnitude da sua bondade.
Magnitude é a escala logarítmica do brilho de um objeto utilizada na astronomia, medida em um determinado comprimento de onda ou banda passante, geralmente em comprimentos de onda óticos ou infravermelho próximo.
adjetivo Que demonstra uma característica num grau muito excessivo. Que pode ser definido pelo excesso de excelência: enaltecimento superlativo. Que se aumenta ou engrandece até o mais elevado grau ou ponto: a fazenda era a demonstração superlativa de sua ostentação.
1 importância, relevância, peso, seriedade, gravidade, significância, grandiosidade, destaque, monta. Grandeza: 2 grandeza, tamanho, extensão, amplitude, amplidão, vastidão, enormidade.
Estado ou particularidade do que é magno; grandeza. Etimologia (origem da palavra magnitude). Do latim magnitudo. inis.
Significado de Notabilidade Pessoa que ocupa lugar de destaque nas artes, nas letras, nas ciências, na administração etc.
Estado ou particularidade do que é magno; grandeza. Etimologia (origem da palavra magnitude).
Magnitude é uma medida quantitativa do tamanho do terremoto. Ela está relacionada com a energia sísmica liberada no foco e também com a amplitude das ondas registradas pelos sismógrafos.
1. [ Gramática ] Diz-se de ou adjectivo ou advérbio que indicam o mais alto grau de significação: superlativo absoluto (o que não faz referência a outros objectos da mesma espécie); superlativo relativo (o que faz essa referência).
O grau superlativo é o tipo de flexão do adjetivo que intensifica as características atribuídas aos substantivos. Pode ser de dois tipos: superlativo relativo ou superlativo absoluto. O grau superlativo relativo é aquele que eleva algo em relação a um conjunto.