Até os cafés agora também são virtuais. Ser jovem hoje em dia é mais moderno do que era anos atrás. ... Podem mudar o mundo, surgir novas tecnologias, novos ídolos, novas modas, e um novo tudo, mas ser jovem vai ser sempre ser jovem, e as coisas que acontecem na juventude ficarão sempre marcadas pela vida inteira.
O conteúdo que mais desperta o interesse desses jovens são: entretenimento (25%), internet (25%), Games (22%), educação (13%), diversão (11%), compras (4%), esportes (2%), tecnologia (2%), beleza (1%) e comidas e bebidas (0,5%).
As principais motivações para que os jovens brasileiros pensem em deixar o país e imigrar são: Falta de uma perspectiva profissional e financeira para os próximos anos; Dificuldade de encontrar trabalho (atinge 70% dos jovens);
Os adolescentes de hoje não são como os de antigamente. Segundo um novo estudo publicado no periódico científico Child Development, atualmente, os jovens demoram mais para se engajar em atividades consideradas adultas, como dirigir, trabalhar, beber e ter relações sexuais, em comparação com aqueles de 40 anos atrás.
Pessoas entre 18 e 24 anos tem a capacidade de inovar a maneira de pensar e agir de toda uma sociedade, capazes de mudar o estilo de vida e moldar gerações futuras. São os jovens que costumam quebrar tabus e impor mudanças na forma como as outras gerações, mais velhas e mais novas, pensam e se comportam.
A forma mais popular de lazer fora de casa é o passeio em parques e praças – atividade realizada por 61% dos entrevistados. Logo depois, aparecem festas na casa de amigos (55%), seguidas por missas ou cultos religiosos (54%), bar com amigos (41%) e passeios em shopping centers (40%).
Positivas
A gente quer trabalho, segurança, educação, mobilidade e o direito de fazer – e consumir – arte e cultura. Garantir a dignidade da pessoa humana é um princípio formador do estado democrático de direito. ... A juventude tem desejos, os listados acima são apenas os mais urgentes deles.
A pesquisa detectou basicamente duas formas distintas de análise do não acesso ao bem cultural. Uma aponta que os jovens não têm mais acesso à cultura por que nao querem ter, e que as opções são diversas.
A cada geração que se passa, mudanças são percebidas na sociedade. Geração X: nascidos entre as décadas de 19, são reconhecidos pelo respeito à autoridade. ... São resistentes às mudanças e sentem mais segurança ao garantir estabilidade em um emprego.