Você só precisa colocar um fio de cabelo em um copo de água e observar os resultados:
Aplicação de tônicos capilares O tônico capilar é um produto que tem a função de aumentar o crescimento do cabelo e diminuir a sua queda. Essa solução estimula e fortalece o bulbo capilar, ativando também a circulação do couro cabeludo.
A agenda funciona assim: você escolhe 3 dias na semana para, em cada um deles, fazer um dos tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução. Não importa o tipo do seu cabelo - liso, ondulado, cacheado ou crespo - a quantidade de dias por semana pode ser a mesma.
Se o fio boiar, o cabelo precisa de hidratação; Se o fio não boiar e nem afundar, o cabelo precisa de nutrição; Se o fio afundar, o cabelo precisa de reconstrução.
Principais ativos para hidratação dos cabelos
O bulbo capilar pode ser considerado o centro de produção dos fios. Através da papila dérmica, o bulbo capilar recebe e absorve os nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento do cabelo.
No bulbo, por vezes conhecido como raiz do cabelo, existem células de crescimento ativas, responsáveis pela produção de fibras capilares finas, longas e cilíndricas. Assim, o bulbo capilar é o lugar onde o fio de cabelo é produzido e, portanto, é responsável pelo seu crescimento.
Saiba quais são alguns dos ativos principais em cada fase do cronograma capilar: Hidratação: D-Pantenol, óleo de coco e babosa. Nutrição: Óleo de rícino, óleo de argan, óleo de abacate e óleo de manga. Reconstrução: Queratina, arginina e colágeno.
A duração do cronograma capilar também é individual, dependendo do estado do fio e de quais tratamentos ele precisa. Pode demorar entre um e três meses, mas na terceira sessão já é possível começar a sentir resultados.