O gás natural pode ser classificado em duas categorias: associado e não associado. ... O gás não associado é aquele que está livre do óleo e da água no reservatório; sua concentração é predominante na camada rochosa, permitindo a produção basicamente de gás natural.
A composição do gás natural pode variar bastante, o gás metano é o principal componente, podendo conter etano, propano, butano e outros gases em menores proporções. Apresenta baixos teores de dióxido de carbono, compostos de enxofre, água, nitrogênio, esses são denominados de contaminantes do gás natural.
Produção1.Estados Unidos766,22.Rússia598,63.Irão184,84.Catar164,05.Canadá149,9
O gás natural é um combustível fóssil que se encontra na natureza, normalmente em reservatórios profundos no subsolo, associado ou não ao petróleo. Assim como o petróleo, ele resulta da degradação da matéria orgânica, fósseis de animais e plantas pré-históricas, sendo retirado da terra através de perfurações.
Apesar de ser considerado um recurso não renovável, o gás natural é mais limpo e eficiente do que as fontes de energia dessa mesma classe, como o petróleo.
O gás natural é um composto de hidrocarbonetos leves (metano, etano, propano e butano e outros gases) oriundo da degradação de matéria orgânica. Considerado um combustível fóssil, ele não é um recurso renovável.
Em sua forma bruta, o gás natural é inodoro e menos denso que o ar atmosférico, porém, após passar por processos de beneficiamento, ele é odorizado a fim de identificar com maior facilidade vazamentos, reduzindo assim, o risco de explosões e acidentes.
O gás natural, por sua vez, é classificado como recurso não renovável.
O gás natural é um combustível de origem fóssil, extraído diretamente das jazidas de petróleo, podendo estar ou não associado ao petróleo. Beneficiamento: é feito nas petroquímicas, e nesta etapa retiram-se as frações pesadas e são produzidos os subprodutos originados através do gás natural. ...
A resposta à pergunta inicial: qual combustível polui mais? Sem dúvidas é o diesel, ele se tornou o grande vilão no trânsito, e para agravar a situação, os veículos movidos a diesel, como ônibus e caminhões, não são equipados com bons catalisadores.