Os filhos de Ogum custam a perdoar as ofensas dos outros. Não são muito exigentes na comida, no vestir, nem tão pouco na moradia, com raras exceções. São amigos camaradas, porém estão sempre envolvidos com demandas.
Ogum é uma divindade de origem africana (orixá) cultuado em religiões afro-brasileiras, como a umbanda e o candomblé. Ogum é o orixá guerreiro, conhecido pela sua coragem e força. Aliás, em iorubá, grupo étnico-linguístico da África Ocidental, Ogum significa guerra.
Os filhos de ogum são muito persistentes, objetivos para atingir uma meta, dá tudo de si quando se propõem a conquistar algo. São líderes natos, valentes, impetuosos, destemidos, e quando colocam alguma coisa na cabeça dificilmente alguém consegue tirar.
Filho de Ogum não perde uma batalha. Não há correntes que aprisionem um filho de Ogum. Hoje é dia de agradecer pai Ogum por caminhos abertos! Ogum, vencedor de demandas, não deixe o seu filho tombar.
Se entregue de corpo e alma para o amor de um filho de Ogum. Ele é sincero é também irá mergulhar de cabeça nessa paixão. Deixe sempre claro os seus sentimentos para que ele possa se manter tranquilo e confiante no relacionamento. Só tome cuidado porque ele se magoa facilmente.
Ogum é o orixá guerreiro que não abandona suas causas e não foge do campo de batalha. Filho de Iemanjá e irmão de Exu e Oxóssi. O Orixá Ogum rege o trono masculino da Lei e da Ordem em um dos 7 tronos sagrados da Umbanda.
Certa vez Ogum apaixonou-se por Oxum, esposa de Xangô. Outra lenda do Orixá é de quando ele foi chamado para uma batalha, sem data para voltar. Antes de partir, ele solicitou para seu filho dedicar um dia no ano em seu nome enquanto ele estivesse em batalha.
Se entregue de corpo e alma para o amor de um filho de Ogum. Ele é sincero é também irá mergulhar de cabeça nessa paixão. Deixe sempre claro os seus sentimentos para que ele possa se manter tranquilo e confiante no relacionamento.
Que meu pai Ogum me proteja, que suas cores cubram minha vida e façam com que eu tenha força e resiliência para enfrentar os desafios. ... Ogunhê, meu pai! Defenda-me com as armas de ferro para que os pés dos meus inimigos não me alcancem, nem suas mãos me peguem, nem seus olhos me vejam.