Saroo foi então confrontado com a pior das notícias: o irmão Guddu morreu, atropelado por um comboio, na mesma noite em que desapareceu.
Ele se chama Saroo, mas a pronúncia certa é "Sheru", que significa "Leão" (ou "Lion", o nome do filme).
Depois de reencontrar a mãe biológica e sua primeira família, Saroo optou por seguir com a vida na Oceania ao lado dos pais adotivos. Atualmente vive em Hobart, na Tasmânia, onde ajuda a tocar a Brierley Marine.
Khandwa, Índia Saroo Brierley/Local de nascimento
Depois de conversar com todos e de conhecer seus sobrinhos, descobriu que Guddu, seu irmão mais velho, havia morrido nos trilhos de um trem pouco tempo após ele ter se perdido, o que o deixou muito abalado.
Saroo Brierley na sua casa, na ilha da Tasmânia, que pertence à Austrália, onde vive, naturalmente, com muito mais luxo do que quando era pequeno, na Índia.
Saroo nasceu em 1981, na Índia, e seu verdadeiro nome é Sheru Munshi Khan. O garoto viveu seus primeiros cinco anos em uma família carente, sob condições muito precárias. Após seu pai abandonar a família, sua mãe teve de começar a trabalhar em uma construção para poder manter os filhos.
Por fim, Lion – Uma Jornada para Casa é um drama tocante sobre a busca de nossas origens e da importância de enfrentar nossos demônios internos para seguir em frente e nos encontrar como pessoas. A mensagem social durante os créditos finais busca conscientizar sobre o que acontece na Índia e em outros países pobres.
Depois de se perder do seu irmão em uma estação de trem e ficar preso em uma locomotiva, Saroo desceu em Calcutá, em um grande terminal da Índia. No filme, o garoto fica pouco mais de dois meses vivendo sozinho nas ruas da cidade – na vida real, foram três semanas.
Lion - Uma Jornada Para Casa conta a história do indiano Saroo (Dev Patel) que, quando tinha apenas cinco anos, se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá. Após isso, ele enfreta grandes desafios para sobreviver sozinho até ser adotado por uma família australiana.