substantivo feminino Nome dado a uma matéria sintética constituída de alcatrão, enxofre e substâncias graxas, usada como substituto da guta-percha.
Sidom, Sidon ou Zidon, em hebraico: ןדיצ (pronunciado Tsîydôn), de significado "caçar", foi um dos filhos de Canaã, filho de Cam e, neto de Noé.
Neste livro, a autora Elizabeth George, faz um paralelo entre a viúva de Sarepta e a malvada Jezabel, esposa do rei Acabe.
Pequeno curso de água; riacho, regato, arroio.
Os fenícios foram um povo que formou uma civilização na região da Palestina, precisamente nas regiões onde hoje ficam o Líbano e parte da Síria e de Israel. ... Os fenícios também são conhecidos como "sidônios", termo que tem como base a cidade de Sidon.
Tiro, também chamada de Tyre ou Sour– assim como Byblos – foi capital da antiga Fenícia no atual Líbano. Está localizada na costa do mar Mediterrâneo, a cerca de 30km de Sidon, ou Saida, e a 80km de Beirut. ... Os fenícios, mercadores desta cidade, foram os primeiros a navegar através das águas do Mediterrâneo.
Deus manda a viúva pedir emprestado muitos vasos e ficar em secreto para a multiplicação do azeite. Da mesma forma, que seu marido Obadias fazia, quer dizer, pediu emprestado para alimentar muitos profetas no secreto (para não serem mortos).
Sarepta (às vezes transcrita Tsarephat, na bíblia hebráica צרפת, Tzarfat) é uma antiga cidade costeira, fora dos limites de Israel pertencente à Sidônia, na costa mediterrânea do Líbano. Atualmente o sítio de Sarepta localiza-se no distrito libanês de Sarafand. Era um território Fenício cerca de 18 km ao Sul de Sidom.