O 99TAXI é o serviço mais antigo do catálogo da empresa. Ao pedir uma corrida, o usuário será atendido por um taxista cadastrado no serviço. O 99POP é a modalidade mais recente do app, que envia motoristas particulares, por um preço mais baixo, similar ao UberX da Uber.
O 99Pop é uma categoria de transporte particular presente no aplicativo 99, que também conta com o 99Taxi e 99Top. Disponível para Android e iPhone (iOS), a modalidade envia motoristas comuns, com seus próprios carros de passeio, para atender os passageiros – assim como o UberX.
Para cumprir sua missão de revolucionar a mobilidade urbana, a 99 oferece uma plataforma com diversas opções para você escolher:
Passageiro pagará o valor do pedágio ao final da corrida, quando esse valor for somado manualmente por você ao total do taxímetro.
Nela você pode fazer uma viagem com até 3 passageiros, sendo que eles podem ter de caminhar alguns metros até o ponto de embarque para te encontrar ou até o destino final, dessa forma, não é permitido desvio da rota orientada pelo aplicativo, tão pouco alteração dos pontos de embarque e desembarque.
O 99Poupa não chegou para substituir o 99Pop, e sim, para te dar mais uma opção de ganhos nos horários com menos chamadas. Para incentivar os passageiros a escolherem a 99 nos horários de menor demanda, as corridas do 99Poupa terão valores um pouco mais baixos do que o 99Pop.
Serão aprovados todos os modelos de veículos com até 5 anos de fabricação a contar do mês de emissão do CRLV (2013). Veículos precisam ter cadastro no GDF e dístico identificador para rodar. O cadastro dos veículos e dos motoristas parceiros no GDF é realizado pela 99.
Para se tornar motorista POP da 99 é simples e fácil, e você pode realizar seu cadastro por meio do próprio aplicativo ou presencialmente a uma das unidades de atendimento, caso prefira. Os requisitos são: CNH definitiva com licença para exercer atividade remunerada (EAR); Carro com 4 portas, ar condicionado.
Uber: Não. O usuário apenas paga pelo percurso em que está dentro do veículo. Logo, pedágios que estiverem tanto antes do motorista buscá-lo quanto depois não são cobrados.