O Ministério Infantil é o departamento responsável pelo ensino voltado às crianças que frequentam a igreja. Além disso, ele também tem a função de envolver os pequeninos em atividades e promover o compartilhamento da vida cristã.
Mostre aos pais que o culto infantil é um momento de adoração, é um momento de comunhão, de dedicação. Sabendo disso os pais irão valorizar muito mais o ministério infantil de sua igreja. Sabendo disto, com certeza, eles participarão, eles se oferecerão para serem seus parceiros.
Separamos algumas orientações.
O trabalho com as crianças é um ministério específico de ensino e instrução aos mais pequenos. ... O Ministério Infantil promove atividades extras no Natal, Dia da Criança, Dia da Mãe, Dia dos Pais e na Páscoa (Escola Bíblica de Férias).
Utilize as cores. Utilize cores chamativas para atrair a atenção do seu filho. Pode parecer uma besteira, mas funciona. Ensine-o a estudar sublinhando com cores, isso vai estimular sua concentração.
Estimular desde cedo a criança a se desenvolver dentro de suas habilidades naturais é um processo que trará autoconfiança a ela. Essa autoconfiança servirá de ingrediente para múltiplas receitas e uma delas é desenvolver as habilidades necessárias para a criança líder.
ESCOLHA O LOCAL E HORÁRIO DA REUNIÃO. Escolha um local de fácil acesso, principalmente em reunião do ministério infantil de campo. Não estenda muito a reunião, prestando atenção na dificuldade que muitos terão para voltar para a casa.
6 Nossa Missão Servir de apoio à família, no propósito de estabelecer uma base espiritual na vida da criança, que no tempo de Deus será conduzida a ter um relacionamento com Ele, através de Jesus Cristo. ... 11 Nossos Valores Salmos 119:11 Valorizamos o ensino que tem aplicação para os dias de hoje na vida da criança.
As crianças com idade entre oito e onze anos fazem metas pessoais do manual Fé em Deus para ajudá-las a viver os princípios do evangelho, desenvolver seu testemunho e fortalecer amizades. Isso também ajuda a prepará-las para entrar nos programas para Rapazes e Moças quando tiverem doze anos.
Manter uma rotina de estudo bem definida, com diálogo, respeito, parceria, mais criatividade e menos cobrança estão entre os estímulos que devem ser oferecidos pelos pais e pela escola. É o que sugere a psicopedagoga e psicomotricista relacional, Renata Pires.