Para ser amigo de Deus é preciso estar disposto a sofrer Deus e sua causa, bem como investir tempo em convivência com ele, o que implica, necessariamente, investir tempo na convivência com as pessoas, ouvindo suas alegrias e tristeza, buscando sempre ser instrumento de Deus para que a libertação e a vida possam se ...
(Salmo 36:9) A Bíblia diz que é possível sim você se tornar amigo de Jeová.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Tiago 2:23. O que qualificou Abraão para ser considerado amigo de Deus?
Os Amigos de Deus (em alemão: Gottesfreunde) foi uma confraria mística composta de religiosos e leigos da Idade Média e o principal polo da mística católica alemã. A fundação da confraria remonta aos anos entre 13, na cidade de Basileia, Suíça.
Para ser um bom amigo, seja genuíno. Seja gentil. Essa é a regra mais básica da sociedade: se quiser ter amigos, você tem de ser um bom amigo. Faça pequenos favores às pessoas, dando presentes a elas para mostrar o que sente e pondo-se à disposição para qualquer situação (mesmo em momentos inconvenientes).
Amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.
18 Alguns sentem medo quando leem o que a Bíblia diz sobre as qualidades maravilhosas de Jeova Deus. Eles acham que é impossível ser amigo de Deus. ... (Atos 17:27) Deus quer que você se achegue a ele e promete que "ele se achegará" a você. — Tiago 4:8.
Continue a orar a Jeová e faça o máximo no serviço a ele. Se fizer tudo isso, pode confiar que Jeová vai ajudar você a enfrentar qualquer dificuldade que tenha agora ou no futuro"... "Então, todos os dias procure fortalecer sua amizade com Jeová.
Portanto, em Mateus 26.50, fica evidente que o sentimento que Cristo colocou ao falar com Judas é de expressão amigável.
Desde que o Discípulo Amado não aparece em nenhuma outra parte dos evangelhos do Novo Testamento, viu-se tradicionalmente como uma auto-referência a João, o Evangelista, e esta permanece como sua identificação principal.