O modal verb might é geralmente usado para expressar uma ideia ou ação no futuro que seja provável que aconteça. Em termos mais simples, usamos might para informar que algo poderá acontecer ou não, é possível que aconteça ou não. Veja os exemplos: You never know what might happen in the future.
Pode-se utilizá-lo em frases afirmativas como obrigação ou dedução, em negativas como proibição e também é possível utilizá-lo em perguntas. No entanto, MIGHT HAVE é usado para expressar a possibilidade de algo, pedido, sugestão e permissão.
O should é usado em inglês para expressar o nosso "deveria" em português. Na forma negativa e simplificada, ele vira shouldn't e tem o sentido de "não deveria". Empregamos o should para perguntar ou dar conselhos e sugestões, além de falar sobre uma coisa provável que deveria ter acontecido.
Quando usa-se MAY em uma frase, entende-se que há uma maior probabilidade de algo acontecer, ou seja, esse algo pode se tornar factual. Já, quando usamos o MIGHT, a probabilidade é menor, são situações hipotéticas, remotamente possíveis. Vamos um exemplo para entender melhor: It may rain tomorrow.
O may é usado para pedir permissão e para falar sobre a possibilidade de um acontecimento ou uma ação. Ele aparece quando não temos certeza de algo, tanto no presente quanto no futuro.
May indica permissão, possibilidade; pode ser usado para falar sobre ações e acontecimentos possíveis no futuro e no presente, expressar deduções, fazer um pedido, pedir ou dar permissão ou ajuda: I may call them. (Eu posso ligar para eles.)
O 'Could' é usado para dizer que alguém tinha uma habilidade ou permissão para fazer alguma coisa. Pode ser usado em pedidos, mas não é usado para dar / negar permissão. Por outro lado, o auxiliar 'Might' é usado para dizermos se alguma coisa é possível e para falarmos sobre ações e acontecimentos possíveis no futuro.
"May" – Autorização ou permissão para fazer algo.
O verbo "can" é um exemplo de "modal verbs" (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem a função de auxiliar o verbo principal em uma frase. O can pode ser traduzido como "poder" e expressa habilidade ou capacidade de fazer algo, possibilidade, permissão para fazer algo ou um pedido informal.