O aporte nada mais é do que uma contribuição financeira, realizada por uma parte (investidor) para outra (investido). Assim, empresa aportada recebe dinheiro em seu caixa para algum objetivo específico.
O termo aporte, de uma forma geral, pode ser conceituado como uma contribuição ou subsídio. No mercado de investimentos, ele se refere a uma quantia aplicada com o propósito de alcançar um determinado objetivo. Assim, o aporte de capital nada mais é do que um subsídio ou contribuição que determinada empresa recebe.
Aporte mensal é o ato de investir, todos os meses, uma parte do seu orçamento em uma aplicação financeira específica. Essa aplicação financeira pode ser o que você quiser, desde um fundo de investimento até uma carteira de ações, passando por títulos públicos ou privados.
Aporte de Capital é uma contribuição financeira que determinada empresa recebe para investir e alavancar o negócio ou ampliar algum projeto. Pode ser realizado por investidores individuais ou um grupo, que aplicam recursos em troca da participação nos futuros lucros.
Aporte significa subsídio, contribuição. É um termo muito utilizado no meio empresarial. Aporte é mais usado como uma contribuição financeira, um dinheiro ou uma ajuda utilizada para um determinado fim.
É melhor investir mês a mês ou de uma só vez? Essa é uma pergunta bastante comum entre investidores que conseguem manter um ritmo de economias e, assim, conseguem optar por fazer esse investimento de forma mensal ou, então, em quantias maiores de uma só vez, o chamado aporte único.