Em 332 a.C., Alexandre, o Grande tentou conquistar Tiro, uma base estratégica costeira na guerra entre os gregos e os persas. Como não conseguiu invadir a cidade, cercou Tiro durante sete meses, mas Tiro resistiu.
A extensão da obra era de um quilômetro e permitiu que Alexandre conduzisse torres de até 150 pés de altura com duas rodas e catapultas para desmoronar a fortaleza fenícia. Organizada a estratégia, que havia durado cerca de sete meses, o rei fez um cerco na cidade de Tiro e avançou.
Caiu depois sob o jugo de Alexandre, o Grande, rei da Macedônia, depois de um cerco de sete meses. Tiro continuou a manter muita da sua importância comercial até o início era cristã.
Reis de TiroNomeInício do governoDuração do reinadoCasa de EtbaalEtbaal I942 a.C.32Baal-Eser II910 a.C.6Mategeno904 a.C.9
Tiro, também chamada de Tyre ou Sour– assim como Byblos – foi capital da antiga Fenícia no atual Líbano. Está localizada na costa do mar Mediterrâneo, a cerca de 30km de Sidon, ou Saida, e a 80km de Beirut. ... Os fenícios, mercadores desta cidade, foram os primeiros a navegar através das águas do Mediterrâneo.
O tiro esportivo é um esporte que requer precisão e velocidade em atirar com uma arma que pode ser tanto de fogo como de ar comprimido. A prática do esporte requer treinamento e é necessário o uso de equipamentos como o óculos protetor. ... A área de tiro no campo skeet deve ter 15 m de comprimento e 36,82 m de largura.
Dario III Um ano depois, Alexandre obtém uma vitória decisiva contra os persas na cidade de Issus. O rei persa Dario III foge às pressas, deixando a família real nas mãos do conquistador. Com a vitória, Alexandre pode avançar pela costa do Mediterrâneo rumo ao sul, invadindo a Síria e a Fenícia.
Casou-se três vezes a fim de reforçar as alianças com os reinos do Império Persa. Embora tenha tido dois filhos, ambos foram assassinados ainda crianças, por rivais de Alexandre. Seu vasto império durou doze anos e terminou com sua morte, ocorrida em 323 a.C.
Jesus visitou a costa de Tiro e Sídon (Mateus 15:21; Marcos 7:24; Lucas 4:26) e desta região muitos se aproximaram para ouvi-lo pregar (Marcos 3:8; Lucas 6:17). De Sídon, à qual o navio atracou depois de deixar Cesareia, Paulo navegou finalmente até Roma (Atos 27:3-4).
Quem nasce ou reside na cidade de Tiros é chamado de Tirense.