II. Encontro com Deus
Ninguém continua sendo o mesmo depois de um encontro com Ele. É isso que Jesus faz. A Bíblia diz que há caminhos que, a nossos olhos, parecem direitos, mas que, no fim, são caminhos de morte. ... Jesus é o caminho, por isso o texto diz que os magos regressaram por outro caminho.
Segundo os adeptos, o G12 busca a evangelização, ou seja, ganhar vidas para Deus, cumprindo com o mandamento do Senhor: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, usando como estratégia as células, pequeno grupos de oração e estudo da Bíblia.
Leia a Bíblia e continue orando; com o tempo, o Espírito Santo vai iluminar o seu entendimento do Senhor. Jesus descreve o Espírito Santo em João 14:26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito".
Deus te abençoe! Que o encontro com Cristo seja verdadeiro e constante na sua vida sempre, meu amigo. Que em cada momento você perceba o Seu amor, cuidado e direção em todas as suas decisões. Vale a pena caminhar com Deus!
Peniel é um termo encontrado na bíblia. Este foi o nome que Jacó deu ao lugar onde teve um encontro com Deus e passou a chamar-se Israel. "E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva" (Gn 32:30).
Jacó Este foi o nome que Jacó deu ao lugar onde teve um encontro com Deus e passou a chamar-se Israel. "E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva" (Gn 32:30).
É sentir, pela fé, a presença de Deus ao nosso lado. Esse sentimento da presença de Deus próximo de nós nos faz mudar o coração; converte a nossa maneira de pensar e agir. Quando a pessoa se encharca de Deus, então começa a olhar tudo com outro olhar, passamos a enxergar tudo com o olhar compassivo de Jesus Cristo.
Na tradição cristã, a finalidade do retiro espiritual é permitir uma aproximação maior com Deus, por meio de oração e do silêncio, assim como fez o Papa Francisco quando, em março deste ano, passou uma semana em um local reservado. "Todo jesuíta faz, anualmente, um retiro espiritual, de cerca de sete dias.