Numa panela antiaderente, aquecer o óleo e refogar a cebola, o alho, o tomate e o frango. Acrescentar as ervilhas verdes e colocar água suficiente para cobrir tudo. Deixar cozinhar por cerca de 10 minutos, e colocar o arroz, o brócolis e acrescentar mais água.
08 - Ajuda na formação do bebê durante a gestação: Mulheres grávidas devem consumir bastante chuchu durante o desenvolvimento do bebê. Isso se deve pela presença de ácido fólico no vegetal, uma vitamina associada ao bom desenvolvimento fetal, sendo recomendado como suplemento natural na gestação.
A mandioca só pode ser introduzida a partir do nono mês, destaca. Ela recomenda fazer um purê, com o leite que o bebê já consome. Depois de introduzido o tubérculo, é hora de acrescentar um legume. Pode ser: chuchu, abóbora, abobrinha, cenoura, tomate, vagem e até jiló.
Papinha para bebê: 8 verduras e legumes para ter em casa
Cozinhe os legumes com as cascas A quantidade de água também é importante: os alimentos devem ser cozidos com o mínimo de água. O ideal é colocá-los quando a água já estiver fervendo e manter sempre a panela fechada. Se desejar um cozimento mais rápido, use a panela de pressão. Depois basta amassá-los com um garfo.
Se está cara a cara com um chuchu jovem, pode ir em frente e comer a casca. Mas, se ele é mais antigo, tire totalmente a casca. Só tome cuidado ao descascar, já que o chuchu libera um líquido que pode irritar peles mais sensíveis.
O chuchu se destaca por ser uma fonte de potássio; vitaminas A, B e C; e sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. De fácil digestão, rico em fibras e pobre em calorias, o chuchu é uma boa alternativa para quem quer emagrecer.
Papinha para bebê: 8 verduras e legumes para ter em casa
Além disso, é importante que seja composta por verduras e legumes como abóbora, brócolis, beterraba, cenoura e repolho, pois assim é possível obter todos os nutrientes essenciais para o desenvolvimento do bebê.