Fazer um escalda-pés com óleos essenciais é muito simples: separe o óleo essencial de alecrim, hortelã, lavanda ou aquele da sua preferência, bolinhas de gude, sal grosso e uma bacia com água quente. Com a bacia cheia, coloque as bolinhas de gude e adicione duas gotas do óleo essencial.
Conheça os principais benefícios do escalda-pés
Além disso, alecrim e hortelã também são bem-vindos, pois ajudam na melhora da circulação sanguínea", explica Erika Yukie Kanazawa, massoterapeuta do Espaço Kawa, de São Paulo. A técnica deve, preferencialmente, ser feita antes de ir para a cama.
Fazer um escalda pés A primeira estratégia para combater a dor nos pés é fazer um escalda pés com água bem quente, mas o suficiente para não queimar a pele, deixando os pés de molho por cerca de 20 a 30 minutos.
Com óleos essenciais Com a bacia cheia, coloque as bolinhas de gude e adicione duas gotas do óleo essencial. Em seguida, coloque os pés na água e acrescente o sal grosso. Ao concluir, basta enxugar os pés e, se possível, realizar uma rápida massagem.
Um dos principais benefícios terapêuticos dessa técnica é a propriedade de melhorar a bioeletricidade do corpo através da imersão dos pés em uma solução salina, ação de movimentação energética que auxilia na redução dos níveis de estresse.
Coloque um punhado de sal grosso em uma bacia grande com água morna, quase quente, e mergulhe os pés até os tornozelos. O sal neutraliza a energia negativa, gerando uma sensação de bem-estar, além de melhorar a circulação sanguínea do corpo inteiro.
O escalda-pés é indicado para tratar estresse, nervosismo, micoses, dores nas pernas, cansaço, frieiras, problemas de circulação, calos, gripes, resfriados, insônia e muitos outros males.
Sem falar que colocar os pés de molho na água morna é uma delícia e traz uma grande sensação de relaxamento. Indicado para tratar estresse, nervosismo, micoses, dores nas pernas, cansaço, problemas de circulação, calos e até mesmo gripes e resfriados.