Entende-se que um indivíduo é fluido de gênero quando não identifica com um único papel de gênero ou identidade de gênero, mas em vez disso flui entre vários, ou cujo gênero é insólito ou muda de tempos em tempos.
Gênero Fluído Segundo o portal Orientando.org, a bandeira atribuída ao gênero fluido foi postada pela primeira vez em agosto de 2012, no blog genderfluidity, por JJ Poole, e as cores representam: Rosa: feminilidade. Branco: ausência de gênero. Roxo: combinação de feminilidade e masculinidade.
Fluido e queer "Fluido" (ou "gênero-fluido") designa uma pessoa cuja identidade sexual é variável, que passa do masculino ao feminino ou até mesmo ao gênero neutro.
28 de junho O dia 28 de junho – Dia do Orgulho LGBT²QI+, data celebrada e lembrada mundialmente, que marca a revolta de Stonewall, ocorrida em Nova Iorque, em 1969, na qual a comunidade LGBT reuniu-se em um movimento de resistência contra a truculência da polícia, que constantemente espancava os homossexuais que frequentavam o bar ...
Para a geração gender-fluid, a identificação com diferentes gêneros ultrapassa a lógica binária e independe de definições centradas nos órgãos genitais. "Gender fluid" é uma identidade de gênero marcada pela capacidade de fluir e não se limitar por permanências, e pode ou não ter relação com orientação sexual.
"Gender fluid" é uma identidade de gênero marcada pela capacidade de fluir e não se limitar por permanências, e pode ou não ter relação com orientação sexual.