Óleo de Peroba é uma marca registrada de lustra-móveis da Manufatura Produtos King Ltda. É produzido à base de óleos e solventes vegetais e minerais e tem efeito hidratante sobre a superfície onde é aplicado.
Conserva, limpa, lustra e renova todos os tipos de madeira. Protegendo contra ação do tempo móveis, portas, janelas, lambris, portões, ferragens e artefatos de madeira. Também aplicado em assoalhos, laminados de madeira e pisos cerâmicos.
A peroba-rosa (nome científico: Aspidosperma polyneuron) é uma espécie de árvore da família das apocináceas. É muito utilizada em carpintaria, na fabricação, entre outros objetos, de vigas, escadas, tacos e de móveis pesados. Essa espécie encontra-se na lista das espécies para conservação no Brasil e na Venezuela.
Em assoalhos, laminados de madeira e pisos cerâmicos diluir algumas gotas em água, esfregar com pano úmido e lustrar com pano seco e macio. Usar sem excesso.
Use vaselina, se quiser dar mais brilho.
Nos móveis de madeira com verniz não se deve aplicar produtos químicos, tais como sabão, álcool, lustra móvel e outros. Nos móveis de madeira escura usa-se óleo de peroba, que ajudará a hidratar a madeira, proporcionando brilho e proteção.
Confira algumas dicas de limpeza e conservação para móveis de madeira: Sempre utilize um pano seco para limpeza. Se for um móvel de madeira com brilho, passe um pano úmido e lustra móvel. ... Nos móveis de madeira escura usa-se óleo de peroba, que ajudará a hidratar a madeira, proporcionando brilho e proteção.
Um dos mais populares métodos para dar acabamento em madeira o Óleo de Peroba ficou mais conhecido como um lustra móvel. Apesar de pessoalmente ser contra o uso desse material para aplicação sobre peças envernizadas esse é o uso mais comum dele. ... Porém sobre madeiras cruas ele tem sua utilidade e ai sim vejo benefícios.
700 anos Ele explicou que a árvore estava, de fato, no fim da vida – já que perobas costumam viver no máximo 700 anos. O professor explicou, contudo, que as construções no entorno da peroba contribuíram para acelerar o processo de morte da árvore.
A extração da peroba-rosa é proibida no Paraná. Além disso, três portarias publicadas pelo IAP proíbem o corte de qualquer árvore nativa em todo o Estado. ... O valor da multa por crime ambiental varia entre R$ 500 e R$ 10 milhões e é calculado de acordo com o porte e a espécie da árvore.