A vistoria do seguro auto é uma análise técnica que a seguradora faz com o carro que pretende contratar o seguro. ... Ela sempre é realiza antes da contratação do seguro e é comum que o profissional responsável por ela, tire fotos para arquivar comprovações de possíveis problemas já existentes no veículo.
O trabalho de Peluchi é examinar os carros acidentados, conferir placa e número do chassis e verificar os danos do veículo. Ele precisa averiguar se as informações transmitidas pelo segurado condizem com os estragos do veículo.
Quando a pessoa sofre um sinistro é preciso que o segurado envie alguns documentos para a seguradora, sendo que esses são informados quando é comunicado o ocorrido. Por exemplo, se o carro for roubado será preciso encaminhar um boletim de ocorrência com o fato registrado e mais os documentos do carro.
Empresas usam ferramentas de big data para saber mais sobre os segurados. Um dos grandes desafios das seguradoras é comprovar a veracidade dos sinistros. Para ajudar nessa tarefa, algumas empresas já vêm usando ferramentas de big data com o intuito de cruzar informações e, assim, rastrear fraudes.
Vistoria veicular Nesse serviço, é realizada uma avaliação sobre o estado de conservação do veículo e a sua situação legal. Alguns itens de identificação são analisados, como etiquetas adesivas, numeração de vidros, eixos, motor e câmbio — esse último sendo capaz de comprovar a originalidade do veículo.
Trata-se de uma vistoria especial, com selo do INMETRO, a qual custa entre 3 reais. O laudo de vistoria de qualidade diz se o veículo está ou não apto a circular dentro das normas de segurança do DETRAN.
O salário médio nacional de um Perito De Sinistro é de R$ 3.277 por mês em Brasil. Filtre por localização para ver quanto ganha um Perito De Sinistro na sua região. As estimativas de salários têm como base 11 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Perito De Sinistro.
Profissional especializado, indicado pela seguradora ou pelo segurado, cuja função é a de avaliar os danos participados e analisar ou averiguar as causas e circunstâncias de um sinistro.
Seguradoras possuem prazo de 30 dias para a resolução do sinistro, conforme orientação da Susep.
A recusa só deve acontecer se não houver cobertura para o sinistro, os pagamentos não estiverem em dia ou se o segurado descumprir com alguma cláusula. Caso contrário, busque seus direitos se a seguradora não pagar a indenização do seguro auto.