A investigação social, de caráter unicamente eliminatório, será realizada pela PRF e visa avaliar se a conduta social e a idoneidade moral dos candidatos são compatíveis com o cargo. O candidato será submetido à investigação social no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de nomeação.
O que reprova na investigação Social Polícia Federal?
O que reprova na investigação social da Polícia Federal? discriminação de raça e sexo ou qualquer outra força de preconceito ou, ainda, que faça alusão a ideia ou ato ofensivo à polícia.
Como é feita a investigação social?
A investigação social é realizada por policiais militares em trajes civis e a missão é reunir dados de conduta e comportamento. Os candidatos podem ficar tranquilos, pois o que for descoberto não será exposto e a investigação é em cunho sigiloso.
O que reprova no exame médico PRF?
Doenças congênitas e adquiridas; Ceratocone; Lesões retinianas progressivas, retinopatia diabética; Discromatopsia completa (deuteranopia, protanopia, tritanopia e acromatopsia).
O que reprova no exame médico da polícia Federal?
Não comparecer à avaliação médica; Deixar de entregar os exames requisitados (que devem vir descritos no edital); Deixar de entregar, na fase de recurso, exames complementares; Na avaliação da junta médica, não gozar de boa saúde física e psíquica.
O que reprova no exame odontológico da PM?
quando os dentes forem naturais: deverão ser hígidos ou estarem restaurados com material restaurador definitivo, não ser portador de cáries, periodontopatias, raízes residuais, fístulas ou lesões dos tecidos moles; não ter prognatismo (maxilar ou mandibular); não ter micrognatismo; não ter mordida aberta anterior e ...
O que reprova no exame médico da Polícia Federal?
Não comparecer à avaliação médica; Deixar de entregar os exames requisitados (que devem vir descritos no edital); Deixar de entregar, na fase de recurso, exames complementares; Na avaliação da junta médica, não gozar de boa saúde física e psíquica.
Como é feita a investigação social?
Muitos concursos públicos, inclusive os ligados a área de Segurança Pública (Polícia Militar, Federal, PRF, Agente Penitenciário, entre outros) possuem a fase de investigação social. Mas você já se perguntou como é feita e como as etapas da investigação social são realizadas?
Como funciona a investigação social no concurso público?
Descubra como funciona as etapas da Investigação Social nos Concursos Públicos, como ela é feita e se realmente pode reprovar o candidato. Muitos concursos públicos, inclusive os ligados a área de Segurança Pública (Polícia Militar, Federal, PRF, Agente Penitenciário, entre outros) possuem a fase de investigação social.
Qual a idoneidade para ingressar na PRF?
Ela tem o objetivo de reunir o máximo de informações sobre a conduta social do candidato, sua postura profissional, além de verificar também seus antecedentes criminais. Essa busca tem o objetivo de verificar se o candidato aprovado na prova teórica possui idoneidade moral para ingressar na PRF.
Quais os limites da investigação social em concursos?
Quais os limites da investigação social em concursos? Há muita discordância em relação aos limites da investigação social em concursos públicos. Atualmente, a coleta de dados pode ir além da simples verificação de antecedentes criminais, considerando também a vida social e privada do candidato.