Como é feita a investigação social da Polícia Federal?
Como é feita a investigação social da Polícia Federal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação.
Como é feita a investigação social da Polícia Federal?
Investigação social é uma fase no concurso público que visa avaliar a idoneidade moral e social de um candidato para exercer o respectivo cargo público de interesse. Para isso, são coletadas informações em relação à conduta social e profissional do participante por meio de certidões de antecedentes criminais.
O que reprova na investigação Social da PRF?
Há situações em que a vida pregressa da pessoa, mesmo que o fato não seja ligado a algo criminal, pode ser motivo de eliminação na Investigação Social do concurso da PRF. Isso significa que você quer ser um Policial Rodoviário Federal, você precisa ter condutas compatíveis com o exercício da própria PRF.
Como funciona a investigação social no concurso público?
Descubra como funciona as etapas da Investigação Social nos Concursos Públicos, como ela é feita e se realmente pode reprovar o candidato. Muitos concursos públicos, inclusive os ligados a área de Segurança Pública (Polícia Militar, Federal, PRF, Agente Penitenciário, entre outros) possuem a fase de investigação social.
Qual a reputação do candidato no concurso da Polícia?
Nos concursos da Polícia, é fundamental que o candidato tenha reputação ilibada na sociedade. Brigas com vizinhos, conflitos familiares e excesso de consumo de álcool podem ser prejudiciais. A instituição responsável pelo concurso checa não só os documentos, mas também outras fontes que revelam má conduta, como é o caso das redes sociais.
Quais os limites da investigação social em concursos?
Quais os limites da investigação social em concursos? Há muita discordância em relação aos limites da investigação social em concursos públicos. Atualmente, a coleta de dados pode ir além da simples verificação de antecedentes criminais, considerando também a vida social e privada do candidato.
Como é feita a investigação social da PM?
A Investigação Social PM é feita por investigadores da Polícia Militar – chamados de P2. Os investigadores, por possuírem um trabalho sigiloso, nunca atuam fardados.