Uma dica é utilizar estantes de nichos e cubos para separar o ambiente. De um lado, você pode deixar a cama e, do outro, no espaço vago, você pode fazer um closet. Assim, além de separar o quarto, será possível usar os nichos e cubos para guardar bolsas, sapatos e roupas.
Para ter um closet funcional e bem organizado, a dica é reservar um espaço mínimo de cinco metros quadrados dentro do quarto só para ele. Essa medida é ideal para abrigar com conforto as prateleiras necessárias e manter a área de circulação no espaço que deve ter, no mínimo, 70 centímetros.
Divisórias de porta de correr Se você quer privacidade no quarto e mora em uma residência com ambientes integrados, a porta de correr pode ser a melhor opção. Além de dar um charme especial para a arquitetura da casa, é super versátil e pode ser encontrada de vários modelos e cores.
Além da profundidade adequada, é importante dividir o armário em três partes: inferior, superior e maleiro. Na parte inferior, o ideal é alocar calceiros, sapateiras e gavetas. Costumo projetar esse espaço com 80 cm de altura. É suficiente para calças dobradas e três ou quatro gavetas.
Como instalar divisória drywall
Maneiras para dividir o quarto em dois ambientes Uma dica prática de utilizar são as paredes vazadas, que podem ser montadas com diversos materiais, e permitem um quarto dividido rapidamente.
quatro metros quadrados Medidas-padrão Segundo ela, a área mínima ideal para um closet é de quatro metros quadrados – sendo 7o centímetros para circulação. "É o mínimo para uma pessoa ficar em pé", enfatiza a profissional. Quem quer ter tudo como no sonho também pode apostar nos projetos feitos em marcenaria.
2,20 x 1,29 – apartamento de 97 m/2. 2,21 x 1,25 (social) e 2,20 x 1,35 (suíte) 2,27 x 1,27 - apartamento de 125 m/2.
Divisória Drywall De acordo com especialistas, o drywall é a opção com o melhor custo/benefício. Ele é muito utilizado em ambientes que buscam maior privacidade, já que o material dificulta a visão interna do espaço.
É possível criar paredes falsas com soluções mais robustas, como alvenaria, ou recorrer às opções mais leves, como o drywall. Para quem deseja incrementar o estilo rústico no lar, por exemplo, as paredes falsas com tijolinhos vermelhos são ótimas opções. Quer mais dicas criativas sobre como decorar sua casa?