O Loctite 55 é um vedante de roscas de uso geral que se destaca por ser composto de um fio, que é aplicado direto de sua embalagem sobre as roscas da tubulação.
A aplicação destes elementos em galerias nas quais fluirá o óleo lubrificante não é recomendada, pois eles podem acabar obstruindo-as total ou parcialmente, seja pela aplicação de forma inadequada ou pelos próprios resíduos que poderão desprender-se com o tempo.
Nunca use qualquer tipo de fita vedante na rosca da válvula. Além de não ter nenhum efeito vedante em relação ao gás - a fita é feita para vedar vazamento de líquidos, não de gases, ainda pode danificar o encaixe do equipamento.
Instruções de como usar a fita veda rosca Remova qualquer sujidade ou resíduo na área onde for colocada a fita veda rosca. Agora, aplique a fita veda rosca sempre no sentido horário, certifique-se que cada volta transpasse a outra em cerca de 0,5cm. Faça isso em um total de 5 a 8 voltas ou, conforme a sua necessidade.
Seque o cano no ponto do vazamento com um pano limpo e seco. Remova qualquer sujidade, impurezas, moldes e etc; Cole a fita veda vazamentos no local afetado deixando alguns centímetros de espaço entre todas as suas extremidades.
Para consertar a vedação é preciso remover a parte onde fica a manopla da torneira e o fixador (parte que é usada para abrir e fechar o fluxo de água). Dentro desta peça haverá uma parte de borracha chapada de "reparo", que deve ser trocada.
A fita veda-rosca deve ser aplicada sempre no sentido do aperto da rosca, ou seja, no sentido horário. Cinco a oito voltas são suficientes para vedar a rosca.
Para isso, você vai precisar de uma esponja e detergente e seguir estes passos:
A fita veda-rosca deve ser aplicada sempre no sentido do aperto da rosca, ou seja, no sentido horário. Cinco a oito voltas são suficientes para vedar a rosca.
Os Veda-Roscas WEICONLOCK são adesivos líquidos utilizados para vedar tubulações e conexões roscadas metálicas. Eles preenchem os pequenos vãos e evitam completamente os vazamentos em tubulações de gás ou água, bujões, niples, válvulas, sistemas hidráulicos e pneumáticos, entre outros.