Quando o usuário necessita apenas alterar ou atualizar alguma informação em seu cadastro no FGTS basta ele acessar o site da Caixa com seu login (CPF, NIS e e-mail) e senha. Ao logar na plataforma, basta clicar em "atualização cadastral" e realizar as alterações necessárias sempre clicando em salvar para finalizar.
Se o nome informado estiver correto, será necessário corrigir a informação no CPF. Para isso, o responsável pelo CPF deverá ir presencialmente até uma agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios – entidades autorizadas pela Receita Federal – e regularizar o número.
O CPF fica suspenso quando há algo de errado ou incompleto no cadastro do contribuinte. O mais comum é que as inconsistências apareçam no nome, data de nascimento, nome da mãe ou Título Eleitoral, já que a Receita Federal cruza os dados com as informações da Justiça Eleitoral.
Pelo site
Para realizar a atualização basta acessar o aplicativo e seguir as orientações. O usuário deve clicar em "Atualizar cadastro" e enviar a documentação solicitada, geralmente fotos dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência) e também um registro no estilo selfie junto a documentação.
Acesse o site para regularizar CPF da Receita Federal (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/regularizar/Default.asp); Preencha todos os dados do formulário para atualizar suas informações na Receita; Depois de preenchido, aperte em 'Enviar' e aguarde a verificação dos órgãos responsáveis.
Se você possui título de eleitor pode regularizar o CPF na página da Receita Federal na internet. Caso não possua o título de eleitor, você precisará comparecer a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios.
Vá até uma agência da Caixa Econômica Federal e informe que ao tentar consultar o saldo do FTGS a mensagem é "CPF não localizado na base de dados do FGTS". Leve sua carteira de trabalho e documento com foto caso seja necessário.
CPF não localizado na Base de Dados do FGTS: Suporte online Quando isso acontece, você pode buscar por soluções online. Esse problema pode se dar por diversos motivos, seja por erro no site da Caixa Econômica Federal, seja por algo que o empregador fez incorretamente ou seja por alguma irregularidade.