Obtendo. Os ovos de tartaruga podem ser obtidos no inventário usando ferramentas com o encantamento de toque suave. Se quebrado sem o encantamento, empurrado por um pistão, um bloco afetado pela gravidade cai em seu espaço ou o jogador cai de um bloco mais alto, o ovo se parte sem cair nada.
A cópula pode durar várias horas. Os machos agarram-se a elas sobre o casco, utilizando as longas garras das nadadeiras anteriores e posteriores. Os machos brigam pela oportunidade da cópula, sendo comum que os ovos de uma mesma fêmea sejam fecundados por mais de um deles. A fecundação é interna.
Como presas, as tartarugas marinhas fazem parte da dieta de vários animais (raposas, formigas, lagartos, falcões, abutres, gaivotas, fragatas, polvos, peixes, orcas, focas, crocodilos, onças entre outros) e os seus ovos também podem ser consumidos por raízes de plantas nas praias de desova.
Para isso, basta alimentá-los com Salmão Cru ou Bacalhau Cru.
O ideal é que este ambiente seja na praia – composto por água e areia, que é um local comum onde vivem e botam ovos. Para atrair uma tartaruga, basta ter o item Erva Marinha e segurar na mão do personagem do jogador.
60 dias Os filhotes rompem os ovos e nascem após um período de incubação que varia entre 45 e 60 dias, dependendo do calor do sol, do sombreamento e do regime de chuvas e maré onde os ovos foram depositados.
A época de desova é regida principalmente pela temperatura, ocorrendo nos períodos mais quentes do ano. No litoral brasileiro, acontece entre setembro a março, com variação entre as espécies. Nas ilhas oceânicas, entre dezembro a junho, registrando-se somente desovas de tartaruga-verde (Chelonia mydas).
O acasalamento ocorre em águas profundas ou costeiras, normalmente próximas às áreas de desova. A fêmea pode ser fecundada por vários machos, menores (em tamanho) que elas. O anoitecer, quando a areia não está tão quente, é o horário escolhido pelas tartarugas marinhas para a desova.
"Tanta a água do mar como a areia registram uma temperatura mais alta que permite a este réptil, a tartaruga marinha, colocar ovos durante o inverno, coisa que antes não ocorria", explicou Peña durante uma jornada noturna de colheita de ovos em Puerto Vallarta (Jalisco).
Na natureza, esses animais se alimentam de muitas frutas, folhas verdes e legumes, ingerindo apenas uma pequena quantidade de proteínas encontradas em insetos ou mesmo em restos de presas deixadas por predadores. Parece uma dieta simples de replicar de maneira natural.