É possível verificar que os monossílabos sol, já e pôs são pronunciados com maior intensidade que os outros. São tônicos. ... Já os monossílabos o e se são átonos, pois são pronunciados fracamente. Por não terem acento próprio, apoiam-se nas palavras que os antecedem ou que os seguem.
1. Que tem uma só sílaba. 2. Formado de monossílabos (ex.: discurso monossilábico).
O laconismo remete à capacidade de ser breve e conciso na comunicação, usando poucas palavras para expressar as ideias ou mensagens a se expor.
Surdo: quem não escuta nada, nem com uso de aparelho, perda total da audição. A palavra “Surdo” com a letra maiúscula é para se referir a integrantes da Comunidade Surda, que têm Libras como a língua-mãe. Surdo Oralizado: pessoas com perda auditiva que usam a fala para se comunicar.
Que não fala em excesso; que tende a ficar quieto: menino calado. [Figurado] Que não se mostra nem se manifesta; silencioso: intenções caladas. Etimologia (origem da palavra calado).
adjetivo, substantivo masculino Que ou aquele que fala muito; loquaz.
Expressão antiga, “na calada da noite” tem sentido rigorosamente literal, o que torna ocioso buscar sua “origem”. O substantivo “calada”, registrado desde o século XII, guarda entre suas acepções a de “ausência de ruído; quietude, silêncio completo”.
Melo e seus ex secretários foram soltos após uma audiência as 21:30. Agora a Corregedoria dos Tribunais e do CNJ é que irão decidirão se é possível fazer audiência após as 18h e se 21:30 é considerado “calada da noite”.
Muitos afirmam que falar alto — ou baixo — é uma questão genética. Entretanto, a pesquisadora afirma que se trata mais de uma questão de influência do ambiente. No caso do entorno familiar, por exemplo, membros de famílias numerosas e barulhentas são obrigados a falar alto ou do contrário não serão ouvidos.
Como lidar com um tagarela no trabalho
Falar mal dos outros esconde uma baixa autoestima Por outro lado, quem vive desqualificando os outros costuma ser negativo e até mesmo cruel. Esse hábito tão prejudicial costuma ser muito sutil e pode influenciar uma pessoa sem que ela perceba.
Sempre que você perceber que uma dada conversa está para se transformar em fofoca sobre alguém, procure mudar o rumo da prosa. Se for necessário, até elogie a pessoa que está para ser difamada, caso tenha algo positivo a dizer sobre ela, dando a entender que você não é do tipo que gosta de falar mal dos outros.
Pessoas críticas demais são aquelas que não conseguem ver nada de positivo nas pessoas e nas coisas. Elas criticam todas atitudes com furor e são ainda mais rígidas quando se trata da opinião que elas tem delas mesmas.
Se você errou, aprenda, se desculpe e não torne a errar. Faça a sua parte: não ceda às provocações de pessoas que se dedicam a te difamar. Pense que, enquanto elas dedicam o tempo delas a isso, você dedica o seu para crescer, se desenvolver e ser uma pessoa melhor.
Busque a justiça:
Confira algumas ações para fugir dos fofoqueiros de plantão e não ser um agente difusor de informações não confirmadas na sua empresa
Pergunte a um amigo se ele ouviu algum comentário maldoso.
Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que penso delas, falariam muito mais! Pra você que fala mal de mim pelas costas, me desculpe, mas você não é pessoa o suficiente pra vir falar na minha cara. As pessoas que falam mal de mim são como lixas. Podem me arranhar, me machucar ou me fazer chorar, mas no final.
7 sinais que mostram que você está lidando com uma pessoa má
O hábito de depreciar o outro pode ser uma válvula de escape. A questão é que, muitas vezes, escolhemos um bode expiatório para descontar essa tensão. Outro motivo dessa prática está ligado à necessidade de aceitação. Alguns de nós temos a tendência de falar mal de alguém para conseguir a admiração do próximo.
5 Dicas Para Parar de Falar Mal dos Outros e Se Concentrar na Sua Própria Vida
Significado de Fofoca Conversa sem fundamento; especulação. Ação ou efeito de fofocar, de bisbilhotar, de divulgar os segredos de outras pessoas. Etimologia (origem da palavra fofoca).