No final de 2019, uma lei sancionada pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro, mudou as regras do Revalida. ... O Revalida 2020 será aplicado em 2 fases: prova teórica (prevista para o dia 11 de outubro) e prova prática (ainda não teve a data divulgada).
As provas da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 serão aplicadas no próximo domingo, 6 de dezembro.
Quanto custa para fazer a prova do Revalida? O valor da taxa da primeira etapa do Revalida 2020 é R$ 330, de acordo com o item 6.
Segundo a declaração do MEC, o Revalida terá duas edições por ano e o candidato poderá fazer a prova prática mais de uma vez. Embora o currículo e a aplicação dos exames continue igual, o aluno que reprovar a segunda fase poderá fazê-la mais duas vezes nas edições seguintes do Revalida.
Conforme divulgado pelo Inep, mais de 90% dos candidatos fizeram as provas da primeira etapa do Revalida 2020. Foram mais de 14 mil participantes. Na segunda etapa, somente os aprovados na primeira fase participam. A segunda etapa do Revalida constará de uma Prova Prática de Habilidades Clínicas.
Isto porque, a prova prática da segunda etapa do Revalida, exige que o candidatos realizem tarefas como:
Tópicos recorrentes no Revalida Ginecologia e obstetrícia: Pré-natal, parto, aleitamento, distúrbios menstruais, anticoncepção, mastologia, oncologia, doenças clínicas da gravidez, sofrimento fetal.
Em quais países o diploma brasileiro vale?
1. O que é um curso livre? É uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar- se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.