A árvore de falhas é um método de análise que busca as causas de um problema, mapeando uma série de eventos até chegar nas possíveis causas que originaram a falha....Os mais conhecidos são:
Etapas para desenvolver a árvore de falhas - “Evento-Topo”: normalmente o evento-topo é definido a partir de uma hipótese ou situação real identificada anteriormente. - Aplicar a probabilidade dos eventos básicos e intermediários, de acordo com as relações lógicas estabelecidas, até chegar ao evento-topo.
Árvore de falhas é uma ferramenta aberta, pois comporta as mais diferentes explicações dos acidentes, a partir de falhas ativas existentes nas organizações. Permite-se dedução como método, assumindo que determinada falha ou con- junto de falhas permitiu algum desenvolvimento de acidente.
A metodologia para realização da análise de falhas obedece sete fases:
No início de frase, o “porque” nunca tem acento, não importa o teor da frase. Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento.
Usamos POR QUÊ (separado e com acento circunflexo) no final de frases que tenham apenas um ponto (final, interrogativo, exclamativo,...) ... Usamos PORQUÊ (junto e com acento circunflexo) quando essa palavra for usada como substantivo e for antecedida por artigo. Por exemplo: Não sei o porquê de sua atitude tão grosseira.
"Por quê" separado com acento O “por quê” separado e com acento é um “por que” separado localizado antes de uma pausa na fala ou na escrita.
Preposição é a palavra invariável que liga dois termos da oração, subordinando um ao outro. ... Preposição essencial: sempre funciona como preposição. Exemplo: a, ante, de, por, com, em, sob, até... 2.
A preposição pertence à classe de palavras invariáveis e pode ser classificada como essencial ou acidental. Atua como importante elemento para a coesão textual. ... Sua principal função é estabelecer entre palavras e orações relações de sentido e de dependência, portanto, uma relação de subordinação.
Sabe-se que a função da preposição "a", como também de qualquer preposição, é unir duas palavras (verbos a substantivos, substantivo a substantivo etc).
Regência verbal é a relação existente entre o verbo e os seus complementos, ou seja, é a forma como o verbo se liga ao objeto direto e ao objeto indireto. Essa ligação entre o verbo e os complementos verbais pode ser feita através do uso de uma preposição ou sem a presença de uma preposição.