Como ter cabelos longos de forma natural, pois para relançar o crescimento capilar, basta mudar alguns maus hábitos e apostar em uma rotina adaptada com os cuidados com os cabelos.
Assim, faça regularmente, mais precisamente, 1 vez por semana, hidratação com o gel da babosa para desfrutar dos benefícios dos fios hidratados, que crescerão mais fortes e resistentes.
Já o Elseve Cachos Longos dos Sonhos foi formulado especialmente para cabelos cacheados, visando nutrir os fios de forma profunda, desde a raiz até as pontas, desta forma reconstrói o comprimento, selando a cutícula e ajudando a recuperar os últimos 3 cm do cabelo.
Com cerca de três meses de duração, a fase telógena, também conhecida como a de repouso, acontece quando a fibra capilar finalmente para de crescer, desprende-se do couro cabeludo e cai.
-Cuidado ao pentear: o ideal é pentear os cabelos sempre de baixo para cima, evitando a quebra. O melhor é sempre pentear durante o banho, após a aplicação do condicionador. Para as cacheadas e crespas o indicado é um pente de dentes largos, já para as lisas o pente pode ser com dentes menos separados. Ah, lisas, não se esqueçam que também é legal pentear o cabelo antes de dormir com muito cuidado.
Caso não tenha muita certeza de uma mudança mais radical no visual, o corte reto, além de ser um clássico, fica muito bem em fios lisos, que não possuem muito volume e possibilita um acabamento mais reto.
A desidratação pode levar ao ressecamento da pele e do couro cabeludo e tornar o cabelo quebradiço, crespo e mole.
"Quando eu era criança, a minha mãe usava o cabelo bem curto e não permitia que os filhos deixassem crescer também. Por causa da proibição, a minha vontade de ter os fios longos e jogá-los de um lado para o outro era imensa. Tenho a lembrança de brincar com a toalha de banho e imaginar quando chegaria a minha vez. Somente aos 18 anos consegui deixá-los crescer e, de lá para cá, nunca mais cortei. Eu adoro o movimento e o balanço que o comprimento proporciona, mas sei que algumas pessoas se incomodam. É muito comum sugerirem que está pesado, que eu deveria cortar. Já ouvi isso de estranhos, de cabeleireiros e até de amigas. Quando estava na casa dos 40 anos, confesso que me incomodava: cheguei a ser mais ríspida com uma delas, mas hoje não ligo. Hidrato os fios semanalmente, cuido com disciplina e vê-los bonitos, da maneira como eu gosto, é só o que importa."
Os cabelos longos e lisos possuem uma manutenção simples, porém às vezes pode ser difícil mantê-los alinhados. O ideal é apostar em cortes com camadas, que deixam o visual leve e o cabelo com grande movimento.
Cabelos lisos com químicas de coloração, descoloração, alisamento ou mesmo com excesso de exposição a ferramentas de calor podem precisar de cuidados com nutrição e reconstrução capilar. Isso porque os fatores mencionados anteriormente costumam danificar os fios, além de levar seus nutrientes essenciais. O indicado nesses casos é aplicar produtos nutritivos enriquecidos com óleos vegetais para repor os nutrientes perdidos e alternar com cuidados de reconstrução capilar a base de queratina para devolver a massa capilar ao fio, reparando seus danos. O ideal é alternar entre esses cuidados ao menos a cada 15 dias, mas você pode aumentar ou diminuir o intervalo entre uma etapa e outra caso ache necessário.
Liso 1B: sua estrutura é um pouco mais espessa, tornando-se geralmente um cabelo misto, ou seja, oleoso na raiz e parcialmente no comprimento, enquanto pode apresentar pontas ressecadas, caso não seja tratado corretamente. O cabelo 1B também não possui nenhuma ondulação e apresenta brilho intenso, entretanto, as pessoas com essa textura de fio costumam reclamar menos da oleosidade do fio do que o anterior. Isso devido ao seu fio, que é mais grosso. Ainda por esse motivo pode apresentar madeixas mais volumosas.
-Rabo de cavalo alto com topete: super elegante! Para reproduzir este estilo faça um topete alto e, em seguida, prenda um rabo de cavalo bem no topo da cabeça. Ótima opção para lisas e onduladas.
O corte em camadas, assim como o corte repicado, também combina com quase todos os tipos de cabelo. Ele é perfeito para deixar seu cabelo com aparência leve e com muito movimento.
O óleo essencial de alecrim é um ingrediente super interessante capaz de diminuir, consideravelmente a oleosidade dos cabelos, melhorando o aspecto dos fios da maneira menos agressiva possível.
O crescimento do cabelo, elasticidade e o brilho dependem da qualidade dos cuidados, um bom fornecimento de nutrientes por exemplo.
Experimente uma máscara de óleo quente usando óleo de coco e amêndoa, com óleo de coco com forte penetração e poder de condicionamento profundo, enquanto o óleo de amêndoa adiciona brilho aos cabelos secos e frágeis.
A última fase é a quenógena, que é quando o fio efetivamente cai e pode ser caracterizada como o período entre a queda e o nascimento de um novo fio no lugar, completando assim o ciclo de vida do cabelo.
Felizmente, há quem promova o movimento contrário. Representantes da onda prateada, nome dado à geração com mais de cinco décadas de vida, têm subvertido o preconceito e provado que o padrão não faz sentido. Não só é possível manter o comprimento longo, como a beleza mora justamente na liberdade de escolha.
Se tiver os cabelos lisos, fazer cachos com babyliss ou chapinha, serão perfeitos para compor o visual descontraído e solto.