Serão abertas nesta segunda-feira, 14, as inscrições para os interessados em trabalhar como fiscais de atendimento especial durante as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2020.
Para sanar essas questões o portal da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) selecionou algumas das perguntas mais frequentes. As inscrições devem ser feitas até as 18 horas do dia 3 de novembro de 2020, exclusivamente on-line, na Área do Candidato.
Os candidatos que não solicitaram isenção ou que tiveram seus pedidos indeferidos devem acessar a Área do Candidata e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 120. O pagamento deve ser feito até às 18h do dia 4 de novembro, exclusivamente pelo Banco do Brasil.
27 e 28 de março
Por ser um processo de avaliação seriada, o PISM permite ao candidato aprimorar seu desempenho ao longo das etapas, baseando-se no resultado que recebe a cada módulo concluído. Com isso, ele pode avaliar quais os conteúdos que precisam de uma maior atenção e corrigir as falhas, sem sair prejudicado.
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece vagas em cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que utiliza as notas do Enem. Ao se inscrever, o participante deve estar munido com o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e um e-mail pessoal válido e único.
A pontuação é cumulativa, sendo que os módulos I e II valem 120 pontos cada e contam com questões objetivas e discursivas. Nessas etapas, o candidato não precisa ter escolhido ainda uma opção de curso. O formato e o teor das provas são iguais para todos.