Qual tratamento para impetigo bolhoso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O mais indicado é a pomada de Mupirocina (Bactroban® ) três vezes por dia. Quando as lesões forem muito disseminadas ou se houver impetigo bolhoso ou ectima, o tratamento costuma ser feito com antibióticos por via oral por uma semana. Os mais usados são os derivados da penicilina.
O que é impetigo bolhoso?
O que é impetigo bolhoso, sintomas e tratamento O impetigo bolhoso é caracterizado pelo aparecimento de bolhas na pele de tamanho variado que podem romper e deixar marcas avermelhadas na pele e é normalmente causada por bactérias do tipo Staphylococcus aureus ou do gênero Streptococcus.
Quais as complicações do impetigo?
Tipicamente o impetigo não é perigoso. As úlceras em formas leves da infecção geralmente se curam sem cicatrizes. No entanto, em raros casos, complicações de impetigo como celulite (infecção grave que afeta os tecidos subjacentes à pele), problemas renais ou cicatrizes podem ocorrer.
Qual é a causa do impetigo?
As causas do impetigo estão relacionadas ao contágio por diferentes tipos de bactérias, que podem se infiltrar na pele por meio da picada de insetos ou mesmo de traumas, como arranhões.
O que transmite o impetigo?
O contágio pode ocorrer através do contato direto com as feridas ou com gotículas da secreção nasal das pessoas infectadas ou, ainda, por objetos contaminados (roupas pessoais, de cama, de banho, brinquedos, etc.).
O que pode causar o impetigo?
O impetigo é uma infecção superficial da pele causada por Staphylococcus aureus, Streptococcus pyogenes ou por ambos, levando à formação de úlceras crostosas e amareladas e, por vezes, de pequenas vesículas cheias de um líquido amarelo. O ectima é uma forma de impetigo que provoca lesões profundas sob a pele.