O turbante (do persa دلبنت dulband, em turco tülbent) consiste em uma grande tira de tecido de até 45 metros de comprimento enrolada sobre a cabeça, e de uso muito comum na Índia, no Bangladesh, no Paquistão, no Afeganistão, no Oriente Médio, no Norte da África, no Leste da África (principalmente no Quênia), no Sul da ...
O mitra turbante sacerdotal (em hebraico mitznefet מִצְנֶפֶת) é a cobertura da cabeça usada pelo Sumo Sacerdote de Israel, quando ele servia no Tabernáculo e no Templo em Jerusalém. A palavra tem sido traduzida como "mitra" ou "touca".
Nestes casos, o uso do turbante na cabeça não é por acaso, isso porque tem a função de proteger a cabeça e a mente, fonte de pensamentos e cultivo da fé. Aqui no Brasil, o turbante representa a afirmação da identidade cultural que foi trazida pelos negros que vieram da África quando foram escravizados.
Mais do que um acessório estético, o turbante significa um resgate de identidade. Para alguns, o torso é símbolo de importância máxima na cultura afro. Conheça um pouco da história dessa peça e saiba como usá-la. O turbante é mais do que um acessório inserido no mundo da moda.
Acessório ganha ruas com diferentes tipos de estampas e amarrações. Na cultura do candomblé, adereço protege o ori (cabeça, na língua yorubá). “Autoestima, elegância, empoderamento e sabedoria”.
Porque alguns indianos usam turbante? O turbante indica que a pessoa é pertencente à religião Sikh, fundada no século XV na região do Punjab, India. O turbante indica que a pessoa é pertencente à religião Sikh, fundada no século XV na região do Punjab, India. ... Assim, o sikh mantém seus cabelos longos sem cortar.
O Profeta Maomé, conhecido como o tecelão do turbante, acreditava que a peça representava piedade, dignidade e humanidade; e é usado como uma forma de distinguir os muçulmanos de outras civilizações árabes que usavam roupas semelhantes.
Para quem não sabe, o turbante é uma indumentária usada em várias culturas no mundo, mas no Brasil ela ganha destaque através dos negros africanos, resgatado pelo uso das baianas, como parte integrante do seu traje, remetendo ao respeito às ancestralidades. ...
Brasil. No Brasil, têm ligação direta com os africanos, pois veio como cultura com os africanos na escravidão. ... O turbante é muito utilizado no Estado da Bahia, onde a cultura africana ainda hoje é muito forte.
Para apostar no acessório, a dica é usar a criatividade! Você pode usar o turbante em formato de headband, por exemplo, ou investir em uma amarração de flor para deixar o look com um toque mais descontraído - o que também vale para penteados presos.
Para ficar super por dentro da tendência, a dica é apostar na tiara com os fios soltos, o que garante um visual bem elegante. Mas elas podem ser usadas de duas formas: com o cabelo mais puxado para trás e a franja presa na tiara ou com os fios soltos na parte da frente do cabelo.
Com o lenço dobrado no formato de uma faixa, chega a hora de colocar o acessórios nos cabelos para – quase – conseguir o lenço como tiara para cabelo afro. Posicione a faixa atrás da cabeça, de forma que as duas pontas fiquem do mesmo tamanho em cima da cabeça, para que possa continuar a se transformar na tiara.
Coloque a tiara no cabelo. Quando estiver penteado e dividido conforme a sua preferência, deslize-a agora por cima, deixando-a a pouco mais de um centímetro da linha do cabelo. Arrume-o como desejar, deixando-o quer por cima ou por trás de suas orelhas.
É claro que você pode usar a tiara em harmonia com o restante do seu look, porém, outra sugestão, que pode trazer ainda mais modernidade ao seu visual é escolher apenas uma cor da estampa da roupa e evidenciá-la no acessório, como ao contrário também. Aquele tom sobre tom que amamos!
Saiba como escolher os acessórios
Uma testeira (no Brasil, tiara, travessa, arco, gigolé (no Ceará) ou gigolete, em Portugal e na cidade do Recife: bandolete ou bandelete) é um acessório designado para se encaixar ao redor da cabeça, geralmente para prender o cabelo e impedir que ele caia sobre a face ou para impedir que o suor escorra pela testa e ...
7 dicas imperdíveis sobre como combinar roupas e acessórios
Não precisa, e se você quiser, existem várias formas de combinar a bolsa com o sapato além de usar a mesma cor nos dois acessórios. Eu, por exemplo, só uso bolsas de cores neutras (preta e caramelo), e isso facilita a coordenação, mesmo que eu use sapatos coloridos ou estampados (que eu adoro!!).
Uma dica para evitar erros na hora de saber como combinar cores é apostar em peças em tons similares. A monocromia e o tom sobre tom são ótimos truques de styling. Ao decidir por uma peça em vermelho, por exemplo, complemente o look com acessórios e o sapato em diferentes variações da cor, como o bordô e o magenta.
Uma dica muito importante para combinar joias com roupas é se atentar para a cor dos acessórios, fazendo uma harmonização com o look. As joias devem ser um complemento do visual, portanto, se sua roupa possui detalhes dourados, evite acessórios prateados. Busque sempre usar cores complementares.
7 dicas para saber como combinar colares!
Se a estampa for muito colorida, por exemplo, vale investir em acessórios simples, como cordões em prata ou ouro, pedras pretas e até mesmo poucos acessórios. Um relógio, uma pulseira, cordões, brincos e só! Nada de sair com vários colares juntos ou um pulso cheio de pulseiras. Lembre-se que a estampa já chama atenção.
5 dicas de como combinar roupas e criar looks para todas as...
Como se vestir bem com roupas básicas
Então não tenha medo de investir na camisa social. Principalmente se ela for branca, irá combinar com qualquer tipo de roupa que você tiver. As combinações vão fazer fugir daquele visual sério e padrão demais. Use-a mais aberta, com calça social, saia lápis e jeans.
Looks que são clássicos de inverno
Para o frio ameno, use calças do seu dia a dia – sarja, legging, moletom – com algo por baixo, como por exemplo meias-calças; ou use calças de tricot, caso queira usar apenas uma camada. No frio moderado, escolha leggings ou calças de boca reta com elastano na composição, combinando com o acrílico ou poliéster.