Resenha é um gênero textual que consiste na descrição de um texto ou de um filme, no qual quem escreve pode expressar a sua opinião. As resenhas são lidas pelas pessoas que pretendem saber algo acerca de um conteúdo (do que se trata ou se é bem avaliado pela crítica, por exemplo).
Resenha é um gênero textual que tem o objetivo de fazer levantamentos críticos ou comentários a respeito de um livro, filme, peça teatral etc. Como se trata de um texto que aborda outro texto, são necessários alguns procedimentos a fim de que as vozes dos autores (da resenha e da obra resenhada) não se misturem.
São eles: 1º parágrafo: síntese geral da obra – o resenhista explora os pontos centrais; 2º parágrafo: apresentação dos capítulos ou das partes da obra; 3º parágrafo: síntese de cada capítulo ou de cada parte da obra (o ideal é que seja um parágrafo para cada capítulo ou parte);
O texto deve ser escrito sem quebras, isto é, sem divisão de subtítulos.
Uma análise psicanalítica realizada de forma competente possui a capacidade de transformar a vida do paciente. Seu intuito é fornecer ao indivíduo as ferramentas necessárias para que ele saiba lidar com suas frustrações. A melhora de relacionamentos é um dos maiores benefícios proporcionados pela Psicanálise.
A análise de solos apresenta duas funções: Indicar os níveis de nutrientes no solo, possibilitando o desenvolvimento de um programa de calagem e adubação; Pode ser usada regularmente para monitorar e avaliar as mudanças dos nutrientes no solo (POTAFOS, 1998).
A análise de solo tem como objetivo principal quantificar em Laboratório algumas características químicas e físicas, o que permite a recomendações de insumos mais eficientes e a avaliação do período de plantio de culturas anuais com base no Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC)*.
A análise do solo é um conjunto de vários processos químicos que determinam a quantidade de nutrientes disponíveis no solo. Pode avaliar também as propriedades químicas, físicas e biológicas do solo importantes para a nutrição das plantas.