Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Rel Que ou aquele que recebeu beatificação da Igreja católica. 2 Teol Que ou aquele que se encontra em estado de bem-aventurança celestial; bem-aventurado.
Significado de Beatificação substantivo feminino Ato ou efeito de beatificar. Cerimônia na qual o papa declara que uma pessoa já falecida mereceu, por suas virtudes, entrar no número dos bem-aventurados, recomendando-a assim ao culto dos fiéis.
Mas o que significa dizer que alguém é canonizado? Basicamente, é dizer que uma pessoa é santa. “Canonizar” significa colocar no cânone de santos que podem ser adorados pelos fiéis. Quem decide isso é a Igreja Católica, representada pelo Vaticano, sua autoridade principal.
O processo de beatificação Na fase inicial, investiga-se as virtudes ou o martírio. Neste último caso, investiga-se as circunstâncias da morte em detalhes. Concluído o processo com parecer positivo, a pessoa é declarada Venerável. Para tornar-se beato, é necessária a comprovação de um milagre por sua intercessão.
Para ser considerado um santo perante os católicos, é preciso passar por três etapas: confirmação das “virtudes heroicas”, beatificação e canonização. As últimas duas exigem a comprovação de um milagre.
A santidade cerimonial do Velho Testamento descrita no Pentateuco (os cinco primeiros livros do Velho Testamento) incluía rituais de dedicação ao serviço de Deus. Assim sacerdotes e levitas eram santificados por um ritual complexo (Êxodo 29:1), como foram os hebreus nazireus (Números 6:1-21).
Quem realmente recebeu o Espírito Santo é santificado por Ele, e consequentemente é liberto do pecado! ... A santificação é um ato contínuo na vida do cristão, que nunca terminará. Sabemos que não alcançaremos a perfeição, mas a vontade de Deus é que nos santifiquemos sempre!
O que é Santidade: De acordo com a doutrina cristã, a santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. A santidade se trata da separação e da renúncia daquilo que é considerado impuro, mau ou profano, a partir da dedicação a uma vida de devoção e consagração total a Deus.
É ter uma vida debaixo do senhorio de Cristo; é ser separado para o Reino de Deus; é ser separado para servir a Deus; é ser mais inclinado para fazer a vontade de Deus; e é ser habilitado para a prática de boas obras.
Seguir os passos de Cristo não é uma tarefa fácil, dia após dia devemos negar as coisas do mundo, nos colocar à disposição da vontade de Deus, meditar Sua palavra, coloca-las em prática, ajudar o irmão, nunca se esquecendo do maior mandamento que Ele nos deixou: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.
Abandonar vícios, maus costumes, idolatrias; praticar o amor ao próximo, fazendo aos outros o que gostaria que fizessem com você; e não fazendo aos outros o que não gostaria que fizessem a você: “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a ...
Em Levítico 11:44, Deus declara: “Pois eu sou o Senhor Deus de vocês; consagrem-se e sejam santos, porque eu sou santo.” Mais tarde, em Pedro 1:16, Deus reitera: “Sejam santos, porque eu sou santo.” Ao entender como Deus move sua vida, você pode treinar a si mesmo a confiar em Deus e nunca desistir de entrar no céu.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos” (Efésios 6.
A pessoa que tem a presença de Deus consigo vive em santidade também! ... Viver em santidade, ou seja, inteiramente consagrado para Deus e divorciado do pecado, é uma evidência de que realmente temos a presença dele conosco, de que pertencemos a Ele e de que realmente nos convertemos (Ef 4:24).
Versículos sobre a Presença de Deus na Bíblia. ... Pois está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto'". Mateus 4:10. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.