Meu querido São José, Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, sustentando com o pão honesto a boca de teu filho Jesus, abra as portas do comércio e das indústrias para que eu possa conseguir um emprego.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. ... Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!
Confira a oração para São Jorge: Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo os olhos não me enxerguem e nem em pensamento posso me fazer mal.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Coloque a pessoa no seu devido lugar e da melhor forma que você pode fazer: com sabedoria. Nenhum adversário ou inimigo resiste a isso....Para lidar com esse inevitável incômodo na empresa, Prates dá 5 dicas.
A cachaça é elaborada com sete ervas e é considerada um "santo remédio" para "fechar o corpo" contra mau-olhado, inveja e doenças. A cachaça é servida gratuitamente, acompanhada de lanches com patê de sardinha. A bebida é preparada por voluntários com sete ervas - cravo, carqueja, arruda, alho, guiné, canela e alecrim.
Mistura de culturas em rituais de proteção A história e cultura do fechamento do corpo remonta a mais de 500 anos, no Brasil, quando religiões africanas e européias sobreviveram à travessia do Atlântico. Hoje, várias cerimônias para fechar o corpo são praticadas pelo país.
O estado denominado por corpo aberto é uma forma de relacionamento no qual giramos nossos chackras de fora para dentro, enquanto que os que possuem o corpo fechado giram os chackras de dentro para fora, esses não tem a mediunidade ativada, ou seja, não tem a percepção aflorada na relação com o meio ambiente de forma a ...
Cura também chamada de aberé pelo povo do santo denominado de candomblé, são escarificações (cortes na pele) em várias regiões do corpo, dependendo da nação.
De acordo com o psicólogo, as “práticas de cura” apresentam uma função de inserção comunitária, já que, na umbanda, classificar uma pessoa como saudável ou doente implica em reconhecer seu grau de proximidade com a religião. “Ser doente e ser saudável são formas de olhar a pessoa como sendo mais ou menos religioso”.
O bori é o rito de dar de comer à cabeça ou ori, entidade sagrada no candomblé, cultuada como lócus da individualidade.
O trabalho é compreendido como um ritual poeticamente inspirado na prática de ofertar comidas para a cabeça em cerimônias religiosas de matriz afro-brasileira. Bori: da fusão bó, que em ioruba significa oferenda, com ori, que quer dizer cabeça, literalmente traduzido significa “Oferenda à Cabeça”.
Bori é o rito de oferenda à cabeça (ebó ori), que consiste em assentar, sacralizar, reverenciar e ofertar o Orixá Ori, portanto, cultuar e louvar ori e assim estabelecer o elo entre a cabeça material (ori) do neófito e sua cabeça espiritual, ou seja, criar a harmonia e equilíbrio necessários à vida.