Só pode ser feito em casos de fraude ou inadimplemento do consumidor. Nos casos de inadimplemento, a operadora só pode cancelar o contrato após 60 dias de atraso dentro do período de vigência de um ano do contrato, devendo o consumidor se atentar para o fato de que esses 60 dias podem ser consecutivos ou acumulados.
A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo Contratante ou por outra pessoa nomeada com procuração pública. Para a realização do referido cancelamento, é necessário que não haja pendência financeira.
O cancelamento do contrato de plano de saúde individual ou familiar poderá ser solicitado pelo titular das seguintes formas: presencialmente, na sede da operadora, em seus escritórios regionais ou nos locais por ela indicados; por meio de atendimento telefônico disponibilizado pela operadora; ou por meio da página da ...
– Baixa complexidade: R$5,00 por exame; – Alta complexidade: R$50,00 por exame.
O plano de saúde pode ser modulado, ou seja, o usuário pode escolher se quer ter um ótimo hospital e um laboratório mais básico, compondo assim o preço final do plano. Os valores partem de 375 reais por mês para beneficiários de até 18 anos e 639 reais mensais para quem tem a partir de 30 anos.
Qualquer pessoa física pode contratar um plano individual com a operadora de saúde. A contratação é direta e o cliente não conta com os serviços e o apoio de uma administradora de benefícios.
Formas de contratação de planos de saúde
Os documentos necessários são as cópias do Registro Geral (RG), CPF e comprovante de residência. No caso de uma pessoa menor de idade devem ser apresentados a certidão de nascimento e o CPF da criança ou do jovem; e o RG, CPF e comprovante de residência da pessoa responsável por ele.