O mais utilizado no tratamento da acne e do fotoenvelhecimento: Ácido Retinoico. A vitamina A tem uma importante função no nosso sistema: auxilia no crescimento, na defesa antioxidante e a imunidade, e é dela que vem o ácido retinoico.
Diferenças Ácido Retinóico e Ácido Glicólico A grande vantagem do Ácido Glicólico em relação ao Ácido Retinóico é ser bem menos irritativo. Em pessoas com a pele muito sensível ou não que toleraram o uso dos três tipos de retinóicos, podemos utilizar o ácido glicólico como uma boa alternativa.
Ácido hialurônico x retinol / ácido glicólico O acido hialurônico vem como uma excelente opção para hidratar essa pele." A dermatologista indica ter atenção às concentrações dos ativos e o estado da sua pele na hora de usar a combinação, preferindo que se deixe o uso para a noite, para evitar a exposição solar.
Apesar de o ácido glicólico ser um produto relativamente seguro, em algumas pessoas pode provocar efeitos colaterais como vermelhidão, ardência, sensibilidade à luz, sensação de queimação da pele e, caso provoque lesões, causar cicatrizes hipertróficas.
Ele esfolia, renova a pele do rosto, remove as células mortas e o excesso de oleosidade. O Ácido Salicílico age contra a formação das lesões de espinhas, inibe a formação dos cravos e ajuda a controlar a produção de sebo.