377.
A vegetação japonesa é composta por florestas de coníferas em sua maior parte, porém também há ocorrência de bambuzais, um símbolo a parte do Japão, além das Cerejeiras, que recobrem de rosa a paisagem do país.
Nele, há clima árido e semiárido, com vegetação de xerófilas e estepes; frio de montanha, com vegetação de montanha (altitude), na área do Tibete; temperado e subtropical, com vegetação de floresta temperada e subtropical e presença de caducifólias e subcaducifólias; tropical de monções, de verão chuvoso e inverno seco ...
Pode-se dizer que o que diferencia um bioma do outro, definindo “fronteiras” são as formações vegetais. Cada bioma tem uma vegetação típica e os russos podem se orgulhar de abrigar, em seu gigantesco país, quatro grandes biomas. De Norte a Sul: a tundra, a taiga, a floresta temperada e a estepe.
Abaixo da latitude 60ºN, onde o clima é mais quente, os pinheiros da taiga dão lugar a espécies mais robustas, como o carvalho. O bioma predominante passa a ser a floresta temperada, ocupando uma faixa importante do sudoeste russo e se estreitando para leste.
O relevo é variado: dominam planícies e vales em 3/4 do território. As planícies do Leste Europeu e do Oeste siberiano, divididas pelos montes Urais, são as maiores do planeta. O ponto mais elevado é o monte Elbrus, com uma altitude de 5633 metros, que é também o ponto mais alto da Europa.
As principais características do clima russo são invernos bastante rigorosos, com temperaturas médias extremamente baixas em determinadas áreas do país. ... No verão, essa temperatura sobe, oscilando entre 0ºC e 20°C; no inverno, costuma chegar a -45°C. Em alguns momentos, essa temperatura decaiu para -65°C.
Geografia. A Rússia é o maior país do mundo em extensão territorial, localizando-se em dois continentes: Europa e Ásia. Apesar de ser uma das nações mais populosas do planeta, dispõe de baixa densidade demográfica. Um dos climas predominantes no país é o Continental Úmido, com áreas de ocorrência de clima Polar.
A melhor época para visitar essa parte do país é entre maio e setembro, quando a temperatura máxima média é de 23°C e os dias são mais longos. Estas são as estações do ano em Moscou: – Primavera: de 21 de março a 21 de junho. – Verão: de 21 de junho a 23 de setembro (há neve).
Oymyakon
Ali foi registrada a menor temperatura da história: -67,7ºC, em 1933. “Nossos invernos são frios, mas, em alguns anos, há mais dias quentes, às vezes chega a -40ºC. Mas, invariavelmente, todos os anos temos temperaturas de -60°C”, continua Ilguen.
Canadá