Acontece que, há muitos, aqui estão os 8 melhores mecanismos de busca da dark web:
Como descobrir se o seu nome está na Dark Web Para saber se o seu nome está na Dark Web, o primeiro passo é realizar um cadastro no site do Serasa Consumidor, que é gratuito, apesar de oferecer alguns recursos pagos. O serviço, que é oficial, pode ser acessado por este link e requer poucos dados para o cadastro.
Existem três grandes redes de Dark Web (TOR, Freenet e I2P) e inúmeras outras menores. O TOR, a maior Dark Web, foi desenvolvido por três cientistas, Paul Syverson, Mike Reed e David Goldshlag.
Na internet normal você tem segurança, mas não tem anonimato. Na Deep Web você não tem segurança, mas tem anonimato. E esse exagero de privacidade da Deep Web pode ser usado para fins bem menos espúrios do que pedofilia, estupro e encomenda de assassinatos.
Entre as redes anônimas conhecidas na Deep Web, a rede Onion (ou cebola) é a mais popular. Para acessá-la, é necessário contar com o navegador Tor. O primeiro passo é baixar a versão mais recente do navegador Tor – sempre através do site oficial.
O atalho para a navegação oculta é apertar as teclas Ctrl + Shift + N. A Janela Anônima é identificada por um desenho de um espião, no canto superior esquerdo do navegador. Passo 4. Abra o Internet Explorer.
Como o Tor funciona: Quando você já tem o Tor instalado em seu computador, ele oculta a sua identidade na rede e impede que qualquer interessado visualize as suas tarefas. Isso acontece graças a um complexo mecanismo que utiliza uma rede de transmissão de dados que passa por inúmeras máquinas.
O Tor Browser é um navegador focado em privacidade com versões PC e que agora está disponível para celulares Android. O aplicativo se conecta a redes VPN criptografadas para garantir o anonimato do usuário e evitar coleta de dados e bloqueios regionais – como do WhatsApp, por exemplo.
O navegador Tor é o núcleo do projeto de anonimato na web, sem fins lucrativos, chamado de Tor Project. O browser é uma versão do Firefox dedicada para a segurança. Ele tem foco total em manter a identidade do usuário secreta, e, por isso, muitos aplicativos e funcionalidades não estarão disponíveis de maneira usual.
O funcionamento é muito simples. Ele leva a rede Tor, de navegação anônima na Internet, para o Android. O usuário deve rodá-lo, aguardar a instalação e, depois, ativá-lo no botãozinho de ligar no centro do app. Quando ele estiver ativo, o ícone ficará verde e exibirá a mensagem de que você está conectado.
Para isso basta ir à Google Play Store, digitar o nome do aplicativo e baixar. No fim de instalado, abra o Orbot no seu celular Android. Depois de aberto o aplicativo verá que uma imagem do boneco Android com um botão de on/off vai aparecer.
É verdade que o Tor é mais lento do que uma conexão normal de internet. No entanto, seus desenvolvedores estão trabalhando para fazer a rede do Tor ficar mais rápida. E é mais rápida hoje do que era no passado. Uma das melhores coisas que podem ser feitas para melhorar a velocidade do Tor é criar mais retransmissores.
Localize o aplicativo Navegador Tor. O local padrão é a pasta Aplicativos. Mova o aplicativo Navegador Tor para o Lixo. Vá para sua pasta ~/Library/Application Support/ ....No Windows:
Para abrir uma janela anônima, basta pressionar as teclas CTRL+SHIFT+P com o Internet Explorer 11 aberto ou pressionar a tecla ALT para exibir a barra de Menu, caso não esteja ativa e clicar em Ferramenta > Navegação InPrivate.
Navegação anônima