A vacina Nobivac® Feline 1-HCPCh+FeLV é indicada para a vacinação de gatos saudáveis, para auxiliar na prevenção de doenças causadas pelo vírus da rinotraqueite felina, calicivirose e panleucopenia e Chlamydia psittaci, e auxilia na prevenção de tumores linfoides causados pelo vírus da leucemia felina (FeLV) bem como ...
Vacina Quádrupla V4: previne as mesmas doenças que V3 (citadas acima) e ainda protege o animal contra clamidiose; Vacina Quíntupla V5: previne as mesmas doenças que a V4 (citadas acima) e também a leucemia felina, que é a causa de um dos mais altos índices de mortalidade entre gatos, sendo absolutamente comum.
A polivalente e a antirrábica são as principais vacinas para gatos, recomendadas por veterinários e especialistas. Elas devem ser aplicadas em todo bichano, independentemente da idade ou perfil. Porém, alguns pets podem necessitar outras vacinas, dependendo do comportamento e do local onde vivem.
As principais vacinas para gatos são as polivalentes e a antirrábica, sendo que a primeira se divide em três tipos distintos: tríplice (V3), quádrupla (V4) e quíntupla (V5). As diferenças entre as vacinas polivalentes estão na quantia de antídotos presentes, bem como na relação das doenças que combatem.
Vacinas Múltiplas: Tríplice ou Quádrupla Com 9 semanas de idade, chega o momento de o filhote receber a primeira imunização. A tríplice felina auxilia na prevenção da rinotraqueíte, calicivirose e panleucopenia. Já a quádrupla auxilia na prevenção da rinotraqueíte, calicivirose e panleucopenia, além da clamidiose.
Adotei meu gato e não sei quais vacinas ele já tomou ou não, o que fazer? Sempre consulte seu Médico Veterinário, ele saberá qual protocolo seguir, o mais comum para gatos filhotes são 3 doses de vacina quádrupla felina: Panleucopenia, Calicevirus, Clamídia e Rinotraqueíte.
A prática de re-vacinar pode prejudicar a saúde de seu pet Uma vez que seu filhote de cão ou gato esteja completamente imunizado contra vírus, ele ficará imune por anos, e frequentemente, por toda a vida.
Assim como para humanos, as vacinas para gatos filhotes são essenciais para prevenir doenças transmissíveis, que podem causar sequelas e até mesmo a morte do seu animal. Além da famosa vacina contra raiva - ou antirrábica -, há outras que protegem seu gato de diversas doenças.
Quando o pet não recebe a vacina para cachorro na data correta, ele fica sem proteção. Uma vez que não está protegido, pode acabar contraindo uma doença grave. Não permita que isso aconteça com o seu peludo! Ligue agora para o Médico Veterinário e agende a vacinação.
Vacina para gatos filhotes
Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.
1- Tirar o disco metálico que está sobre a rolha da borracha. 2- Desinfetar a rolha de borracha com álcool. 3- Usando seringa provida de agulha cujo calibre não seja inferior a 0.
Aplicar por meio de injeção subcutânea 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a administração de 200 mcg/kg de peso vivo de ivermectina.
Não pode dar nenhum tipo de medicação ao seu gato Independentemente do que se falou de fármacos veterinários ou fármacos indicados para o consumo humano, é tão habitual como errado que você mesmo medique o seu gato.
No caso de abscessos duro ao tato você pode, como remédio para abscesso em gatos caseiro, aplicar calor sobre ele para que amoleça e assim, se limpe melhor. Depois da drenar o máximo possível o pus, em casa você deve desinfetar a área com produtos como clorexidina.
Em grande parte das vezes, antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios são os medicamentos receitados para tratar a cistite em gatos; entretanto, há casos em que até mesmo antidepressivos e ansiolíticos podem ser recomendados – normalmente, nas ocasiões em que a causa do problema tem origem psicológica ou por ...
A cistite em gatos acomete preferencialmente machos entre 2 a 6 anos e pode ser reincidente. Isso significa que, mesmo depois de tratada, pode retornar. Nesses casos, ela se tornar uma patologia crônica, fazendo com que o animal enfrente o problema frequentemente.
Antibióticos Os principais antibacterianos indicados para o tratamento da cistite são ciprofloxacina, norfloxacina, amoxacilina e, sulfametoxazol com trimetropina.
Esse remédio trata infecção urinária em gatos? - Antibiótico Bayer Baytril Flavour Enrofloxacino 15 mg - 10 comprimidos | Petlove.
Sintomas: como saber se o gato está com problema urinário
Sinais comuns
POSOLOGIA E MODO DE USAR: Agitar bem antes de usar. Administrar via oral a cães e gatos na dose de 1 ml para cada 8 kg de peso (30 mg da associação/kg) a cada 12 ou 24 horas, dependendo da gravidade dos sintomas, durante cinco dias consecutivos.
A infecção intestinal em gatos é uma doença que não tem uma cura definitiva, porém ela pode ser controlada com medicamentos prescritos pelo médico veterinário e algumas restrições na dieta do felino. Essa dieta consistirá em alimentos para felinos de fácil digestão.
Com uma mão, segure a cabeça do gato. Com a outra, abra a boca e coloque o comprimido o mais profundo que puder. – Não é recomendado colocar o comprimido e fechar a boca do animal. Além de fazê-lo salivar bastante, vai fazer com que ele se apavore para respirar e ainda possa aspirar a medicação.
Bactrim® é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à associação dos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais e do trato urinário, genitais (homens e mulheres), infecções da pele, entre outros tipos de infecções.