Nam' - deriva do sânscrito Namas, e significa devoção; ... Kyo - significa ensinamento, no caso, o do Buda. Assim, em tradução literal, o Nam-Myoho-Rengue-Kyo não deixa de ser uma profissão de fé do Budismo. Seria: “Devoção à Lei Mística exposta no Sutra da Flor do Lótus”.
Namu, que significa árvore em coreano, simboliza o conhecimento com suas múltiplas ramificações, está representada nosso logotipo por uma folha que aponta para o norte como uma bússola e mostra nosso objetivo de busca do equilíbrio.
Chama-se budismo de Nichiren a escola budista que segue o ensinamento de Nichiren Daishonin, monge budista que viveu no Japão no século XIII. ... De acordo com as escolas, O daimoku (como é chamado o mantra) encerraria, em si, a lei do universo e despertaria a natureza de Buda em quem recitasse.
É um sentimento de solidariedade para com os outros como seres humanos companheiros. E é fundamentado no respeito. ... Discutimos coisas e aprendemos uns com os outros como seres humanos companheiros. Criar esse espaço caloroso e acolhedor para o diálogo e o intercâmbio é em si o Chakubuku”.
Vertentes do budismo
ouvir, IAST: Oṃ, Devanagari: ॐ) é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman. O Om é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras.
A flor do lírio azul foi amplamente cultuada no Antigo Egito.
A açucena (Hippeastrum puniceum), também conhecida popularmente como amarílis e flor-da-imperatriz, chega a medir 50 centímetros de altura e não possui caule: suas longas folhas crescem desde a base.