Assim, os cenários realistas são vazios e destituídos de grandes detalhes. Para tanto, o foco principal é revelar as mazelas da sociedade e das profundezas do ser humano. Com isso, o teatro realista esteve preocupado com a verdade e a realidade; e além disso, com o tempo presente em detrimento do passado.
PARA QUE A DANÇA ACONTEÇA É PRECISO TRÊS ELEMENTOS BÁSICOS: O MOVIMENTO CORPORAL, O ESPAÇO E O RÍTMO.
Percepção do tempo: caracteriza a velocidade do movimento corporal (ritmo e duração); contrastes (rápido, médio, lento), contratempo. Além dessas características do tempo entende-se a atenção ao tempo presente como fundamental para o estudo da dança.
Movimento liberado: É quando ele se realiza no espaço. São os movimentos realizados com o corpo como um todo no espaço. Famílias de movimentos: Os movimentos em dança concentran-se em grupos denominados famílias da dança que são: transferências, locomoções, saltos, voltas, quedas e elevações.
O movimento corporal remete às variedades de posições que o corpo faz com referência a um ponto. Ao falar de dança, trata-se de movimentos básicos exercidos chamados de rotações e translações. Esse elemento pode ser classificado como: potencial, liberado ou famílias de movimentos.
A dança, arte de movimentar o corpo em certo ritmo, é uma das três principais artes cênicas da Antigüidade, ao lado do teatro e da música. Caracteriza-se tanto pelos movimentos previamente estabelecidos (coreografia), ou improvisados (dança livre). Pode existir como expressão artística ou como forma de divertimento.