Os tijolos para construção civil podem ser fabricados a partir de argila, areia, xisto macio (argila xistosa), ardósia, silicato de cálcio, cimento, concreto entre outras matérias menos usuais, sendo a argila o material mais comum de ser utilizado.
O tijolo ecológico é feito da compressão da mistura do solo com cimento e água, e não passa pelo processo de queima. Como temos uma grande diversidade de composição de solo é importante observar o comportamento do material para estabelecer o traço ideal da mistura.
Como base da matéria prima dos tijolos ecológicos, temos o composto Solo Cimento, uma mistura de solo arenoso, água e cimento. Por ser ecológico, podemos ainda incorporar a massa o descarte de caliça oriunda de qualquer construção, bem como outros tipos de solo – conforme geologia local.
5 - O tijolo ecológico tem uma durabilidade que chega a ser seis vezes maior que a dos tijolos convencionais. 6 - Ele também tem um fácil acabamento, que pode ser utilizado apenas com um impermeabilizante, podendo dispensar o uso de tintas e outros acabamentos.
O bloco ecológico modular da Lapin tem 6,25cm de altura, 12,5cm de largura e 25cm de comprimento....Características Técnicas.