(CESGRANRIO) A força da atração gravitacional entre dois corpos celestes é proporcional ao inverso do quadrado da distância entre os dois corpos.
Em resumo, pode-se definir que a força gravitacional é o resultado diretamente proporcional entre o produto de massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre os centros de massa.
A Lei da Gravitação Universal estabelece que, se dois corpos possuem massa, eles sofrem a ação de uma força atrativa proporcional ao produto de suas massas e inversamente proporcional a sua distância.
Físico acredita que é possível manipular a gravidade com a tecnologia atual. A gravidade artificial em naves espaciais é recorrente nos filmes de ficção científica – mas tem sido mais fácil imaginá-la do que alcançá-la. Isto, no entanto, pode mudar em breve.
Gravitocinese é a capacidade de controlar campos gravitacionais. Com isso é possível tornar objetos mais pesados ou mais leves, criar gravidade artificial em objetos e campo gravitacional em volta de um objeto.
“Cronocinese” é a capacidade de manipular o fluxo de tempo, de modo que o nome da operação faz referência ao mecanismo de fraude utilizado, ou seja, a criação fictícia de tempo de contribuição.
Atmocinese ou Controle Climático é a capacidade de manipular o clima e dominar todos os seus elementos. Neste caso, só é possível usar o elemento em sua forma climática, como eletrocinese em um raio. Consegue ter um leve controle sobre ar, criando pequenos ou grandes tufões e rajadas.
Essa ideia, uma das mais aceitas atualmente pela comunidade científica, indica a existência de apenas quatro "forças fundamentais": a força forte, a força fraca, o eletromagnetismo e a gravidade.