Qual a importncia econmica da famlia Fabaceae? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Qual é a importância econômica da família Fabaceae?
Tem como característica a presença de frutos em forma de vagem (embora haja exceções) e engloba desde espécies arbóreas até espécies herbáceas anuais, muitas de grande importância econômica e principalmente alimentar (soja, feijão, entre outras).
Qual a principal característica das leguminosas?
As leguminosas constituem uma família da classe das dicotiledôneas e da ordem das rosales, que apresentam como principal característica o fruto em forma de vagem ou fava. Vegetais de porte bastante variável, compreendem pequenas plantas herbáceas, trepadeiras, arbustos e até gigantescas árvores das florestas tropicais.
Qual é a importância econômica da família Fabaceae e Cite as principais espécies cultivadas nessa família?
Devido à sua capacidade de fixar nitrogénio, algumas espécies de leguminosas são utilizadas para a melhoria de solos agrícolas. Essas espécies apresentam grande importância económica para a produção de alimentos, entre as quais a soja (Glycine max), as ervilhas (Pisum sativum) e os feijões (Phaseolus vulgaris).
São consideradas variedades de leguminosas?
As leguminosas são plantas da família da ervilha. As vagens, ou frutos, dessas plantas chamam-se legumes. Existem mais de 18 mil espécies de leguminosas, entre as quais estão o feijão, a ervilha, o amendoim e a soja. Uma planta de feijão com vagens.
Quais são as plantas Asteraceae?
Asteraceae é a segunda maior família do grupo que apresenta flores em sua composição. Seus representantes mais comumente conhecidos são as margaridas, os crisântemos e os girassóis.
Quais são as solanáceas?
Apresento-lhe as solanáceas (Solanaceae), um grande grupo que inclui a batata branca, o tomate, a beringela e o pimento e que tem na família o tabaco e a beladona, esta uma das plantas mais venenosas.
Quais as espécies de olerícolas denominadas Curcubitáceas?
Fazem parte dessa família a melancia (Citrullus lanatus), o melão (Cucumis melo), o pepino (Cucumis sativus), a abobrinha, a abóbora ou jerimum (Cucurbita pepo), a moranga (Cucurbita máxima) e outras. A família Fabaceae é considerada, na sistemática vegetal, uma das maiores existentes.