A definição de Gestão da Qualidade Total (TQM) é uma abordagem de gestão para o sucesso a longo prazo por meio da satisfação do cliente. Em um esforço TQM, todos os membros de uma organização participam da melhoria dos processos, produtos, serviços e da cultura em que trabalham.
A cadeia de suprimentos de uma empresa, nada mais é do que o conjunto de todos os parâmetros para o funcionamento da rede empresarial, recursos esses como transportes, estoques , custos operacionais , dentro outros.
A logística de suprimentos é o ramo da logística empresarial que trata do planejamento, implantação e controle do fluxo de movimentação e armazenagem de matéria-prima e insumos. Tem por objetivo satisfazer às necessidades de materiais para a operação, garantindo assim a integridade do produto final e prazo de entrega.
Qualidade é o valor percebido pelos clientes, que possuem requisitos e necessidades diferentes. ... Influenciados pelo que o seu cliente/público alvo procura e deseja, e interfere de forma decisiva na competividade e aumento da produtividade das empresas.
Qualidade é o grau de utilidade esperado ou adquirido de qualquer coisa, verificável através da forma e dos elementos constitutivos do mesmo e pelo resultado do seu uso. A palavra "qualidade" tem um conceito subjetivo que está relacionada com as percepções, necessidades e resultados em cada indivíduo.
A qualidade do produto ou serviço se refere basicamente ao nível em que este entregável atende aos requisitos previamente estabelecidos para ele. Por exemplo, você estava em alguma pizzaria e solicitou uma pizza de atum e veio atum com queijo.
Dentre os vários conceitos da qualidade de um produto, podemos afirmar que: Escolha uma: ... Qualidade significa atender as especificações de engenharia independente das necessidades do cliente. Qualidade significa produzir cada vez mais com menos recursos.
“Não é que a qualidade seja mais importante que o preço ou que o preço seja mais importante que a qualidade: um está atrelado ao outro; só vale a pena comprar o preço mais baixo se os produtos tiverem uma qualidade similar.”
Qualidade é a classificação do produto... ... Quantidade é o número do produto.... isto é... se é muito ou pouco...
Além da função prática e do preço, o consumidor está em busca de outros valores como exclusividade, conforto e diferenciação. Quem revende produtos, por exemplo, sabe que é necessário conhecer a procedência das mercadoria e sua qualidade, para não prejudicar a revenda para o seu cliente.
A estratégia de precificação vai além de comprar por um valor e vender por outro maior que gere lucro. Em linhas gerais, é necessário ter um equilíbrio entre a rentabilidade esperada com o preço que o mercado pode (e está disposto) a pagar. Isso porque o preço não pode ser alto a ponto de desestimular a compra.
Utilizando-se de preços muito baixos, as empresas podem arriscar a desvalorização de seus produtos. ... Preços Premium, prestígio ou de charme é uma estratégia de preços psicológica que visa dar aos consumidores a impressão de que o produto possui uma maior qualidade, simplesmente porque o seu preço é superior.
A estratégia de desnatação consiste no estabelecimento de um preço relativamente alto com o objetivo de desnatar o mercado. Segundo Cogan (2002), o preço alto é fixado, geralmente, no início do ciclo de vida do produto e, com o passar do tempo, o preço é reduzido.