O módulo ou potência, em outras palavras, realiza a amplificação de som proveniente de alto-falantes, como por exemplo: woofers, subwoofers, tweeters e drivers. Nesse sentido, além de amplificar a potência, o módulo reproduz frequências de forma seletiva.
O Módulo de Ignição recebe da unidade de comando um sinal de baixa potência, geralmente uma onda quadrada, com a que controla a corrente que circula pelo primário da bobina (alta corrente), antes do instante de geração da centelha.
O amplificador de áudio consiste em um equipamento que tem a capacidade de ampliar o sinal elétrico recebido, ou seja, ele consegue expandir a potência ou o volume de um som, que pode ser um instrumento musical ou o áudio para TV.
Os amplificadores ou módulos de potência da Taramps, são desenvolvidos cuidadosamente com a mais alta tecnologia e desempenho para sistemas de som automotivo. ... Os acessórios Taramps são desenvolvidos para garantir um melhor aproveitamento do som automotivo, com maior segurança e comodidade.
O modelo da Taramps com o melhor grave São 1200 watts de potência, com alto rendimento e distorção praticamente zerada. O destaque fica para a resposta entre os 8Hz e 250Hz, além, é claro, da função Bass Boost, que turbina o grave no equalizador integrado.
Os 10 melhores módulos até 5000 Watts RMS para tocar Woofer
Top 5 Módulo de Som: os amplificadores mais procurados para som automotivo
Subwoofer de 4 Ohms que suporta 200W RMS: O Módulo ideal aqui é um que forneça 150 a 250W RMS a 4 Ohms. A impedância mínima pode ser 1, 2 ou 4 Ohms. Subwoofer de 4 Ohms que suporta 200W RMS: Você precisa de um Módulo que forneça 150 a 300W RMS a 4 Ohms, a impedância mínima pode ser 1, 2 ou 4 Ohms.
TOP10 Módulos Amplificadores para GRAVE até 5.
Qual módulo utilizar para meus alto falantes? Caso já possua os alto falantes, é bem simples, basta somar os valores em rms dos alto falantes e escolher um módulo adequado. Por exemplo: 2 alto falantes de 500w rms = escolhe um módulo de 1000w rms.
Utilizar resistor de fio, com potência coerente à que será medida. - Freqüência gerada: 1Khz (Padrão internacional) ou 60Hz para teste com subwoofer. - A potência deve ser medida imediatamente antes do início da distorção. Exemplo: Tensão medida no multímetro = 20 volts, com um alto-falante de 4 ohms.
As capacidades variam entre os subwoofers, mas geralmente são capazes de produzir frequências de 20 a 200 Hz. Como recomendação geral, é conveniente limitar o alcance de um subwoofer de 100 Hz para baixo usando um filtro cruzado.
Popularmente falando, os Subwoofers trazem batidas mais longas enquanto os Woofers trazem batidas mais secas. ... No mundo do som automotivo, costuma se dizer que o uso do Woofer é mais procurado por quem monta um som de qualidade, pois, normalmente faz parte de projetos que tentam imitar a experiência de um auditório.
Woofer: reproduz sons graves, entre 50 e 4.
A curva de resposta em frequência é definida como a variação da pressão sonora ou potência acústica em função da frequência com alguma grandeza como tensão ou potência elétrica mantida constante nos terminais da caixa ou alto-falante [1].
Geralmente os piores microfones têm essa especificação de resposta de freqüência. Quanto aos melhores limites, uma resposta que vá de 80 Hz a 15000 Hz é excelente para a maioria dos instrumentos musicais. Os instrumentos mais graves precisam de uma resposta que vá de mais ou menos 40 Hz a 9000 Hz.
A resposta de frequência indica os limites que o som do dispositivo consegue alcançar, seja o nível mínimo ou o máximo, e não necessariamente a qualidade. O ouvido humano é capaz de escutar sons em uma frequência de 20 Hz a 20 kHz.
Um hertz equivale a um ciclo por segundo. ... 1 Hz significa 1 ciclo por segundo, 100 Hz significa 100 ciclos por segundo, e assim por diante. O hertz aplica-se à descrição de qualquer evento periódico. Por exemplo, o coração de um humano saudável em repouso bate a aproximadamente 1,2 Hz (1,2 batidas por segundo).