As Notas Explicativas visam fornecer as informações necessárias para esclarecimento da situação patrimonial, ou seja, de determinada conta, saldo ou transação, ou de valores relativos aos resultados do exercício, ou para menção de fatos que podem alterar futuramente tal situação patrimonial.
Adicionar uma nota de rodapé
A nota explicativa é um dos itens mais importantes da folha de rosto. Ela faz, em poucas palavras, um resumo sobre a identificação do trabalho, com dados como curso, universidade e nome do orientador. Após redigir o subtítulo, aperte a tecla “Enter” 12 vezes.
Como o próprio nome já diz, uma nota de rodapé é um tipo de anotação que é colocada ao pé de uma página. O recurso é usado em documentos impressos para explicar, comentar ou fornecer referências sobre o texto em um documento.
Clique onde você deseja adicionar a nota de rodapé. Clique em inserir > Inserir nota de rodapé. O Word insere uma marca de referência no texto e adiciona a marca de nota de rodapé na parte inferior da página. Digite o texto de nota de rodapé.
Na maioria dos casos, o rodapé é uma pecinha discreta que serve apenas para dar acabamento à parede, mas existem alguns modelos que roubam o protagonismo decorativo para si. Eles vêm, geralmente, acompanhados de uma moldura que pode decorar até metade da parede - como essa que a gente vê aqui em cima.
Afinal, todo piso tem que ter rodapé? A resposta é sim! O rodapé é importante para dar acabamento ao piso e para proteger a base da parede da sujeira e do impacto com utensílios de limpeza (vassoura, rodo, aspirador de pó, etc…).
Quando não usar rodapés Se você tiver o mesmo revestimento no piso e nas paredes não há necessidade de usar rodapés, é o caso de quem optou por usar tanto no piso como nas paredes cimento queimado, granito, mármore ou porcelanato, por exemplo.
A cor do rodapé: Se desejar enfatizar o rodapé escolha uma cor diferente do piso e da parede, mas que exista no ambiente igual, mais clara ou mais escura. Brancos combinam quase com tudo. Rodapés em cores claras enfatizam uma parede escura. Na mesma cor que a parede não “achatam” ambientes com pé direito baixo.
Se for baixo, opte por rodapés de 7 ou 10 cm de altura, pois eles darão a sensação de que o pé direito é mais alto. Se for baixo, use rodapés de 15 ou 20 cm, que vão trazer elegância e equilíbrio ao ambiente.
Aplique a tinta, de forma contínua Observe o rótulo da empresa fabricante da tinta e veja qual o tempo exato indicado para a secagem completa da demão. Respeite o tempo indicado para retirar as fitas de proteção. Dica importante: antes mesmo de pintar rodapé, verifique de qual material ele é produzido.
Posicione a madeira na parede e faça uma leve pressão, com força suficiente para fixar o item. Uma outra maneira de colocar o rodapé é utilizando pregos. Assim, faça furos na peça com o prego, antes de colocá-lo na parede, para facilitar a sua fixação.
Ao usar a cola para colar rodapé de PVC, use uma espátula e aplique em toda a superfície sem deixar escorrer o produto. Coloque no local e pressione. O PVC pode ser instalado em qualquer extensão de parede, canto ou quina do cômodo.
R) Recomendamos no mínimo 100 gramas por metro tendo como média o rodapé de 10 a 15 cm de largura. Considerando que ira ser passado dois riscos de cola nas laterais do rodapé linearmente. Porém depende muito de instalador para instalador.
A Cola Santa Luzia é um produto desenvolvido para fixação de rodapés e guarnições em poliestireno junto às paredes, recomenda-se antes da aplicação da cola, as paredes estarem com um ou duas demãos de tinta, pelo menos nos locais onde forem instalados os rodapés, para boa fixação.
Cola para rodape mdf