Uma dieta exige a supressão ou o acréscimo de nutrientes para as mais diferentes necessidades orgânicas. Assim, o profissional da área cria cardápios que equilibrem essa falta ou excesso de substâncias. Algo diferente da Nutrição que busca inserir todos os nutrientes básicos na alimentação.
A ingestão alimentar inadequada gera piora do estado nutricional, perda de peso, redução na qualidade de vida, piora na resposta ao tratamento e redução da sobrevivência. Portanto é necessário acompanhar o consumo de cada paciente e verificar sua adequação às suas necessidades.
O técnico em Nutrição e Dietética pode atuar coordenando cardápios de restaurantes e cozinhas industriais, realizando monitoramento do processo de higienização e preparo de alimentos, recebimento de produtos e direcionamento para o correto armazenamento, por meio de orientações importantes para a equipe responsável ...
Técnico em nutrição e dietética, Copeiro (a) hospitalar e Estoquista. Executar atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. Copeiro hospitalar. Controlar diariamente o número e tipo de refeições distribuídas, inclusive as fórmulas lácteas.
A faixa salarial do Técnico em Nutrição e Dietética fica entre R$ 1.
R$ 1.
A jornada de trabalho do nutricionista e técnico em nutrição será de, no máximo, seis horas (6h) diárias e trinta horas (30h) semanais; reajustado de acordo com o IGPM anualmente.
quatro anos